quarta-feira, 8 de junho de 2011

Minha Sobrinha vai Noivar Cardápios..Sobremesas

Meu Mousse de chocolate é uma de minhas receitas preferidas, E sempre recebo muitos elogios. Uma receita super fácil e rápida.
Ingredientes

  • 1 lata de Creme de Leite 
  • 1 tablete e meio  de chocolate  Meio Amargo picado
  • claras
  • Chocolate ralado para decoração
  •  
  • Modo de Preparo
Aqueça em banho-maria o Creme de Leite . Junte o Chocolate e mexa até que fique completamente dissolvido. Reserve. Bata as claras em neve firme.  Misture levemente ao creme de chocolate. Leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com raspas de chocolate, cerejas, ou  chantilly 
Microondas

Coloque em um recipiente refratário, o Creme de Leite NESTLÉ e leve ao microondas por cerca de 1 minuto em potência alta, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas, junte um tablete de Chocolate picado e volte ao microondas por cerca de 30 segundos em potência alta. Mexa até obter um creme homogêneo. Bata as claras em neve firme. Adicione aos poucos o açúcar. Misture levemente ao creme de chocolate. Leve à geladeira por cerca de 3 horas.

Torta Alemã



Ingredientes:
- 3 latas de creme de leite sem soro
- 150 gr. de manteiga sem sal
- 100 gr. de açúcar
- gotinhas de essência de baunilha
- 1 1/2 pacote de biscoito maisena redondo
- leite para umedecer os biscoitos
- 200 gr. de chocolate meio amargo derretido


Modo de Preparo



Em uma batedeira, bata o açúcar com a manteiga até ficarem uma farofa homogênea e bem esbranquiçada. Em seguida, acrescente 2 latas de creme de leite sem soro e mexa delicadamente de forma a homogeneizar o creme. Acrescente as gotinhas de baunilha. 

Em seguida, forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível com os biscoitos de maisena umedecidos no leite. Coloque uma camada do creme, em seguida, uma nova camada de biscoito. Novamente uma do creme, uma de biscoito e finalize com o creme. Leve a geladeira por, no mínimo, 4 horas. Passadas as 4 horas, misture o chocolate derretido com uma lata de creme de leite sem soro e acrescente por cima da torta, finalizando-a. Retorne com ela para a geladeira por, no mínimo, 2 horas!! Está pronto!!
Dica 1: O creme de leite deve ser sem soro e não pode ser light!! 

Dica 2: Em hipótese alguma usa a batedeira para misturar o creme de leite com o creme de açúcar e manteiga.  

Dica 3: O ideal é fazer esta torta um dia antes de servi-la! 


Um comentário:

  1. O Mussi também é uma excelente idéia, pela praticidade! RSRS

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss