sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alecrim...Alegria

Quem já tomou o chá de alecrim, sabe dos seus efeitos benfasejos! Quem nunca o tomou, não sabe o que está perdendo. Muita gente não liga para ele, pelo fato de ignorar o que estamos passando neste Resumo. Mas se voce decidir, um dia, colha alguns ramos, prepare um chá e sirva-se dessa erva, e verá por você mesma, quão bom e suave é o seu gôsto! Aroma agradável e, a cada gole que se bebe, sente-se um bem-estar generalizado. Essa sensação de bem-estar vai se espalhando pelo corpo o que resulta em uma enorme quietude interior. A gente fica com uma impressão de que essa planta tem uma capacidade de nos transmitir o bom-humor, e, consequentemente, alegria. Aliás, a origem etimológica do nome alecrim tem a ver com alegria.
Rosemary bush.jpg

O alecrim, planta nativa da região mediterrânea, foi muita apreciada na Idade Média e no período renascentista, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a “Água da Rainha da Hungria”, famosa solução rejuvenescedora.
alecrim.jpg



Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um monge, quando estava paralítica e sofria de gota.
Com o uso do preparado, ela recobrou a saúde, a beleza e a alegria. Madame de Sévigné,
escritora francesa, nascida em 1626 e falecida em 1696, recomendava a água de alecrim contra a tristeza.
Rudolf Steiner, filósofo e esoterista, afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma panta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo.
alecrim
Além disso, o alecrim equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo corpo. Por isso, é recomendado também contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.
É bom também para a queda de cabelo, para curar resfriados e bronquite e para a perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.
Propriedades Medicinais do Alecrim..
O nome científico do alecrim é Rosmarinus
Essa planta muito conhecida na culinária brasileira tem muito mais qualidades do que simplesmente melhorar o sabor dos pratos.
Pesquisas mostram que o alecrim tem propriedades medicinais.
Como funciona: alivia problemas digestivos, cólicas menstruais e dores articulares, melhora a circulação e tem efeito diurético. Também funciona como analgésico, antidepressivo e descongestionante.
Além de facilitar o processo digestivo, a erva é capaz de inibir a ação de bactérias responsáveis por inflamações e é boa para ativar a circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss