quarta-feira, 13 de abril de 2011

Que tal um Robô como seu colega de Trabalho???

Prepare-se para ganhar um novo colega de trabalho..

 ShutterstockEle é pontual, trabalha 68 horas seguidas e sua única exigência contratual é uma tomada. O “ele” em questão é um robô – e, nos próximos anos, poderá ser seu colega de trabalho. Start ups como Anybots, Willow Garage e VGO vêm popularizando nos Estados Unidos robôs que se movem pelo escritório e permitem fazer reuniões por telepresença. Lançado em janeiro, o QB, da Anybots, já foi adotado por empresas como a Evernote, da área de software

Com rodas que atingem até 5 km/h, tela de LCD e controle a partir do navegador, o QB vem sendo bem recepcionado, segundo o fundador e CEO, Trevor Blackwell – mesmo com o preço salgado de US$ 15 mil. Nos próximos anos, porém, o robô deverá custar um terço desse valor, o que poderá levar à sua adoção em massa, diz Blackwell. Estranho interagir com uma máquina? Nem tanto. 


“Quando você vê o rosto de uma pessoa que conhece, em 30 segundos se esquece que está falando com um robô”, afirma Salim Ismail, diretor da Singularity University, que conviveu com o robô da Willow Garage por semanas. Só não espere companhia no almoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss