domingo, 10 de janeiro de 2010

Cachorrinho Verde????????





Cachorrinho verde é encontrado em ninhada em Campo Bom (RS)
Imagine se deparar com uma ninhada de cachorros recém-nascidos e verificar que um deles é verde. Pois foi essa situação que deu um susto na família Passos, em Campo Bom (RS). A cadela Mimosa, de seis anos, deu à luz sete cãezinhos na madrugada de quarta-feira (6), um dos quais tem cor verde. 
Especialista diz que é normal 

Apesar de a situação ser estranha, o veterinário Marcos Klein explica que isso é um caso normal e também não é uma raridade. Segundo Klein, o líquido amniótico que fica dentro da placenta, que envolve os filhotes, tem coloração verde. “No momento que eles nascem e saem da placenta, cabe à mãe lamber o filhote para fazer a limpeza do cãozinho.” 

Se isso não ocorre, o líquido seca, deixando o animal por alguns dias com essa pigmentação. “É impossível geneticamente um cão nascer com a pelagem verde.” O veterinário também explica que isso ocorre principalmente com cachorros de cor branca. “Neles podemos notar essa coloração provocada pelo líquido da placenta. Basta passar um pano úmido no animal que a cor sairá”, afirma o profissional. 

Leia Mais....   Site Luisa Mell

Bookmark and Share



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss