domingo, 10 de janeiro de 2010

Um alerta super importante...Reação alérgica pode matar o seu animal!




Este aviso veio na hora certa. Quando viajei para o sítio de parentes em Santa Catarina, notei muitas aranhas e fiquei super preocupada a ponto de não dormir com medo de picadas, principalmente na minha cachorrinha que eu amo Fram. Minha preocupação não era bobagem... É uma questão séria!!!

 Luisa  Mell relata neste depoimento exatamente o que pode acontecer e os sintomas referentes a picadas de aranhas ou outros insetos!!! Pois aconteceu esta semana com sua cachorra...


Ontem, lá pelas 10h30 da noite, a minha cachorra Dino começou apresentar um comportamento estranho: estava bastante ofegante. Como fazia muito calor, em princípio não demos muita importância, mas quando chamamos para comer um (ela come sempre, lado a lado com uma Preta, a nossa outra cadela) ela veio e começou a esfregar o focinho no chão e se arrastar desesperadamente, lambia o chão, sacudia a cabeça freneticamente. Saia correndo, não deixava tocá-la e a respiração cada vez mais ofegante. A  cara começou inchar e nós começamos a nos desesperar. Ligamos para o veterinário Dr. Antônio, (que Graças a Deus sempre atende o celular, mesmo em horas impróprias) ele mandou que fossemos correndo à farmácia comprar fenergan e meticolin, pois ela estava TENDO UMA REAÇÃO alérgica e o perigo era ela ter um edema. Entramos em pânico quando vimos que embaixo da pata, perto do corpo, estava em carne viva, com uma extensão gigantesca, uma barriga muito vermelha e os olhos congestionados.
Aqueles minutos esperando meu cunhado voltar da farmácia foram terríveis. Ela tomou dois fenergans, um a cada 20 minutos, rifamicina na ferida e passamos nebacetin na área afetada. Demorou quase uma hora para ela se acalmar e, assim que ficou dopada (pois o fenergan derruba uma pessoa, imagine-2 em um cão de porte médio) ficamos vigiando ela até às 2h da manhã. Verificávamos a cada minuto se estava respirando e ninguém dormiu, ela só. Por isso não consegui acordar a ir para um tempo de São Luís do Paraitinga junto com um mutirão de voluntários, ajudar os animais Vítimas da enchente. Não dá para dirigir com sono. Sei que não farei falta, pois uma equipe que embarcou é muito numerosa e com disposição para fazer o melhor.
A Fabiana eo Mendel, dois anjos de Taubaté gravarão um apelo i e colocarei  aqui em meu site.
O Dr. Antonio, da Clínica  norte dog , disse que a reação alérgica pode ter Sido uma picada e uma aranha ou de outro inseto ea ferida é consequência da temperatura do corpo ter aumentado muito, por causa da reação alérgica e Assou quando se arrastava. Agora está melhor e nós aliviados. Gente, é tanto amor que sentimos, que  doeu vê-la daquele jeito.
Fica a dica, reação alérgica pode matar o seu animal! Se perceber estes sintomas procure um veterinário Imediatamente!
Um bom domingo a todos
Luisa Mell
Valeu Luisa...Obrigado Bjoss


Fonte.... Blog Luisa Mell

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss