terça-feira, 10 de novembro de 2009

Como fazer um curso de pós-graduação no exterior

Número de alunos brasileiros fora do país cresce. França é um dos destinos preferidos



Que tal morar em Paris? Com 800 euros mensais, você estuda e se diverte na capital francesa..


 Baixa do dólar, acirramento do mercado de trabalho, estabilidade econômica no Brasil e inúmeros programas de bolsas de estudos estão entre os principais motivos para o aumento do número de brasileiros que buscam uma pós-graduação no exterior. O Instituto Internacional de Educação mensura que, ainda em 2006, cerca de 2.600 alunos se matricularam em cursos de especialização apenas nos Estados Unidos. Estima-se que entre 2001 e 2006, o número de estudantes brasileiros estudando no exterior aumentou 40%.

Em agosto deste ano, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) apresentou ao Ministério da Educação e Tecnologia um plano de apoio à ampliação dos cursos de mestrado e doutorado. A meta é aumentar 80% o número de estudantes de pós-graduação até 2012, o que alavancaria o total de alunos de 64.626 para 116.618. 


 Saiba mais sobre outros programa de pós-graduação na Europa


Saiba quais são os procedimentos necessários para estudar na França


Leia Mais..


Bookmark and Share




Um comentário:

  1. Olá, esva pesquisando sobre ótimas faculdades no exterior e encontrei a Aibs uma ótima faculade com ótimos preços. Entrem no site e se informem tamnbém http://www.aibs.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss