terça-feira, 4 de novembro de 2014

Lugares que posso levar meu cãozinho...Pety Friendly

Seguindo o fluxo de uma tendência que já existe no exterior e em grandes cidades como São Paulo, alguns lugares de Curitiba se mostram cada vez mais abertos a receber visitantes caninos. Confira onde ir com seu melhor amigo na capital paranaense:

Cafés:
Brownieria Fantástica – Primeira loja do sul do Brasil especialmente dedicada abrownies, na Brownieria Fantástica é possível degustar os deliciosos bolinhos americanos na companhia de seu mascote, que tem direito a água.

Chokolat – Recém-inaugurada no Batel, a chocolateria serve doces, sanduíches e cafés especiais. A inspiração francesa não se limita à decoração e ao cardápio: na área externa, os pets têm um espaço especial e podem brincar à vontade.

New York Cafe – Além do ambiente descolado e dos pratos deliciosos, como bagels, hambúrgueres, tortas e cheesecakes, o New York Cafe encanta por mais um motivo: em sua área externa, o café recebe nossos amigos felpudos com água e carinho.


Shoppings:

Shopping Crystal – Com exceção da praça de alimentação, os pets podem circular por toda a área comum do shopping, desde que estejam com coleira e acompanhados por seus tutores. Para saber que lojas aceitam a presença dos bichinhos, basta observar se na vitrine há um adesivo de uma patinha.

Shopping Curitiba – Pioneiro em aceitar pets em Curitiba, o shopping que leva o nome da cidade aceita cães e gatos de até 20 quilos, desde que estejam com coleira e guia (também não são aceitos animais na praça de alimentação). Os estabelecimentos que autorizam a presença dos bichinhos têm em suas vitrines um adesivo que indica “aqui seu mascote é bem-vindo”.

Shopping Pátio Batel – Assim como nos shoppings Crystal e Curitiba, o mais novo centro comercial de Curitiba também aceita a presença de mascotes de pequeno e médio porte, exceto na praça de alimentação. Na entrada do estabelecimento é possível encontrar um bebedouro e um espaço onde os cãezinhos podem fazer xixi.


Karina do Jardim Botânico..Mandei fazer um hamburguer sem molho e pão..Kelly adorou..Só precisamos ficar no anexo. 

Leroy Merlin



Parceiro de compras
Há shoppings que aceitam cães acompanhados pelos donos. O Pátio Batel tem até um bebedouro especial para pets na parte externa da entrada do prédio. No Crystal, onde os animais são permitidos quase em todo o espaço, há um pet shop, o Au Pet Place, em que bichinhos podem ficar durante as compras do dono, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 7, a hora .Au Pet Place, no Shopping Crystal, fone (41) 3026-1885.


Parque:
Gramado do MON – A área verde que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer virou sinônimo de diversão para os cachorros. Principalmente nos finais de semana, o local fica cheio de cães, dos mais diversos tamanhos, que se divertem entre si ou com seus tutores, jogando frisbee, brincando com bolinhas ou simplesmente relaxando embaixo das árvores.


Conforme é previsto por lei, animais de raças consideradas violentas devem usar focinheira. Confira aqui.

Cachorro na pousada Encanto da Bocaina, certificada com selo pet friendly (Foto: Lu Azevedo/Divulgação)
O Brasil ganhou um novo selo que certifica hotéis e pousadas com serviços para animais de estimação que viajam com seus donos.
A certificação foi criada no fim de 2012 pelo Portal Turismo 4 Patas, que desenvolve conteúdo especializado em viagens com animais de estimação e organiza passeios de ecoturismo para cães e seus donos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss