segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cartões de Natal..Aplicativos Gratuitos...

Conheça dez aplicativos para criar cartões de fim de ano
Veja alternativas rápidas e gratuitas para enviar mensagens a amigos.

Usuário pode personalizar cartão virtual com foto pessoal.
A proximidade do fim do ano e do Natal faz com que as pessoas queiram enviar mensagens a seus amigos, colegas ou até clientes. Com os aplicativos para smartphones e tablets, um processo que poderia ser demorado tornou-se simples, rápido e gratuito. Conheça "apps" para criar e enviar cartões virtuais direto do celular:
 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Cartão de Natal (Photo2Cards)
Permite criar cartões comemorativos originais a partir das fotos do usuário. Além do Natal, o aplicativo traz "moldes" para fazer a criação de cartões de diversos tipos. Inicialmente, o usuário precisa procurar um plano de fundo adequado, depois adiciona sua foto e compartilha. O cartão criado pode ser enviado por diversos meios, incluindo Facebook e e-mail.
Plataformas: iOS (acesse aqui)
Preço: Gratuito

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Papai Noel - Talking Santa
Permite criar e compartilhar cartões comemorativos com animação em vídeo 3D. Os cartões criados poderão ser enviados por MMS (mensagem multimídia), e-mail, Facebook ou YouTube. Além disso, a família pode se divertir com o Papai Noel digital falante. O aplicativo tem uma versão específica em alta resolução para o iPad.
Plataformas: iOS (iPhone e iPad) e Android (acesse aqui)
Preço: Gratuito

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Cards'
O usuário navega por uma seleção de cartões, escolhe o que quer, personaliza e pode enviar em seguida. "Você pode enviar quantos cartões quiser para quantas pessoas quiser", diz a descrição do desenvolvedor. Além de Natal e fim de ano, o aplicativo traz opções de cartões para aniversários, dia dos namorados, páscoa, dia das mães e outras ocasiões.
Plataforma: iOS (acesse aqui)
Preço: Gratuito

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Cartões de Natal
Permite compartilhar fotos personalizadas em forma de cartões. Para usar o aplicativo, é necessário selecionar uma foto da galeria do celular ou tirar uma na hora, escolher a melhor moldura para a ocasião e compartilhar o cartão criado. Para usar o programa, o usuário precisa ter o sistema Android 2.2 ou superior.
Plataforma: Android (acesse aqui)
Preço: Gratuito

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Greeting Cards
Permite criar cartões a partir de 45 temas pré-prontos. O usuário pode adicionar cores, textos e personalizar seu cartão. Depois de pronto, é possível enviá-lo por e-mail. Quem não quiser enviar o cartão na hora, pode salvar rascunhos na livraria do celular. Um dos destaques do aparelho é a possibilidade de fazer desenhos em cima das fotos tiradas com a câmera.
Plataforma: Windows Phone (acesse aqui)
Preço: Gratuito

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Red Stamp Cards
Aplicativo para criar cartões e bilhetes virtuais personalizados a partir de iPhones, iPads e iPods touch. Os cartões criados podem ser enviados por e-mail, mensagem de texto, tuíte, Facebook ou Instagram --o serviço também tem uma opção paga que envia cartões impressos. Para usar, basta que o usuário tire uma foto e a edite com as molduras prontas do aplicativo.
Plataforma: iOS (acesse aqui)
Preço:
 Gratuito

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Cartões de Natal Clássicos
Ajuda a criar cartões virtuais personalizados com imagens escolhidas pelo usuário. Para criar o cartão, basta adicionar uma imagem a um dos 16 enquadramentos pré-prontos.
O aplicativo só funciona em smartphones com Android da versão 2.2 ou superior.
Plataforma: Android (acesse aqui)
Preço: Gratuito

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Cartolina
Traz uma seleção de molduras pré-prontas e permite que o usuário personalize o cartão virtual. Depois de pronto, é possível enviá-lo por e-mail ou mensagem de texto --para um ou mais amigos de uma vez só. O aplicativo também pode ser sincronizado com o calendário do usuário, para que ele seja lembrado de enviar cartões em situações especiais.
Plataforma: iOS (acesse aqui)
Preço: US$ 1,99

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Greeting CardsPermite enviar cartões comemorativos com textos escolhidos pelo usuário a partir de celulares BlackBerry. A coleção de cartões inclui mensagens para datas como aniversários e parabenizações. Além de textos, o usuário pode adicionar um efeito de imagem ao cartão antes de enviá-lo por e-mail.
Plataforma: BlackBerry (acesse aqui)
Preço: US$ 5,99

 (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Card MakerAjuda a criar cartões virtuais customizados para enviar a amigos e familiares em qualquer ocasião por meio de e-mails. Permite que o usuário use suas próprias fotos e imagens de uma biblioteca do aplicativo.
Plataforma: iOS (acesse aqui)
Preço: Gratuito

No computador
Quem não quiser fazer seus cartões no celular, pode optar por outras opções disponíveis para computadores. O Card Funk, por exemplo, é um serviço gratuito para a criação de cartões animados (acesse aqui). Nele, é possível adicionar fotos de até cinco remetentes. Com as fotos enviadas, são criados personagens temáticos com os rostos dos rementes. Esses personagens ficam dançando durante a exibição.
Já o Correio Mágico é um serviço gratuito de criação de cartões virtuais que conta com uma infinidade de modelos de cartões temáticos (acesse aqui). Nele, é possível criar e compartilhar não só cartões de Natal, mas cartões para outras datas festivas. Um recurso muito útil oferecido pelo serviço é a possibilidade de agendar o envio automático do cartão aos seus destinatários.
Microsoft disponibiliza gratuitamente em seu site uma série de templates gratuitos para cartões de Natal para serem usados no pacote Office (veja aqui). Basta escolher o template na galeria e fazer o download do arquivo. Para personalizar a mensagem, é preciso contar com o Microsoft Office instalado no computador. Embora a adoção de cartões de Natal seja muito divertida, é preciso ficar atento às ameaças das pragas virtuais.
Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss