terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu Qerooooo

COMPUTADOR PESSOAL COM PORTE DE CELULAR

Enquanto a Apple se debate com os problemas do iPhone 4, e a Microsoft tenta compensar o atraso para lançar seu novo sistema Windows Phone 7 antes do final do ano, a Nokia dá um salto à frente do mercado com o lançamento do N900. Muito mais poderoso do que outros smartphones, o aparelho tem desempenho de computador pessoal e porte de telefone celular.
Líder folgada no mercado mundial de celulares, a Nokia vem perdendo espaço no lucrativo segmento de smartphones para competidores como Blackberry, Apple e aparelhos com sistema Google Android. Para virar esse jogo desenvolveu uma plataforma totalmente nova, baseado no sistema operacional Linux, tradicionalmente utilizado em computadores.
O resultado é um celular que funciona como o poder de fogo de um tablet. O mesmo sistema será utilizado brevemente em aparelhos maiores, que vão encarar o iPad da Apple. O N900 tem tela sensível ao toque e teclado QWERTY. O navegador de internet é o Firefox, com suporte para Flash 9.4 e Ajax, permitindo a navegação em praticamente qualquer site da web da mesma maneira que em um computador pessoal.
Vem com 1 GB de memória e 32 GB de espaço para armazenar arquivos. A câmera de 5 megapixels tem lente Carl Zeiss e grava vídeos em resolução semelhante à de um DVD. O  peso, com bateria incluída, é de 181 gramas. começa a ser vendido no Brasil na segunda quinzena de agosto por R$ 1.999 no endereço www.nokia.com.br/loja, em até 12 vezes sem juros e com frete grátis.


(Foto: Pichi Chuang/Reuters)
ViaAparelho N900 permite ligações via Skype.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss