domingo, 20 de junho de 2010

Maquiagem Virtual

Espelho virtual mostra como maquiagem ficará antes de ser aplicada ao rosto
Espelho virtual mostra como maquiagem ficará antes de ser aplicada ao rosto
Revlon, L’Oreal, Covergirl e Maybelline já fecharam acordo com desenvolvedoras, mas novidade ainda não tem data para chegar ao mercado



Você não vai mais ficar com cara de fim de balada antes mesmo de sair de casa. A IBM, em parceria com a empresa israelense Ezface, está desenvolvendo uma espécie de "espelho virtual" capaz de mostrar como uma maquiagem  ficará antes de ser aplicada ao rosto. Asssim, não vai ser necessário ficar testando vários produtos e correr o risco deles não sairem direito depois.
Por meio de uma webcam, o dispositivo captura a imagem da pessoa e reproduz numa tela. Depois, ele escaneia o código de barras do produto e virtualmente "aplica" a maquiagem em seu rosto, mostrando o resultado logo em seguida. Ainda dá para pedir a opinião dos amigos que não estão por perto, já que as imagens podem ser compartilhadas em redes sociais.
Grandes empresas de cosméticos como Revlon, L'Oreal, Covergirl e Maybelline já fecharam acordo com as desenvolvedoras, mas o espelho virtual ainda não tem data para chegar ao mercado.
Quer ver como o software funciona? Então assista ao vídeo abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss