Saudades da minha infância nesta época especial!!!!
Minha mãe sempre fazia lindos ovos pintados com papel crepom, super coloridos. Ela guardava as casquinhas dos ovos que usava na cozinha o ano todo....
Depois, pintava cada uma delas com papel crepom úmido, criava vários tipos de cores e ficava lindo! O recheio...hummmmm Amendoim doce, fechava com uma estrelinha de papel crepom e um pouco de cola.Todo ano a mesma coisa, já era tradição!!!
Uma delícia!
Nossa... tempinho super feliz aquele e gostavamos de coisas singelas e simples!!!
O encanto da data. Infelizmente, hoje é outro. Foi atropelado pela modernidade e pela fúria de uma sociedade de consumo cada vez mais distante dos sonhos. O progresso matou o Coelhinho da Páscoa e poucos são os pais que ainda preparam cestinhas de papel encrespado para os filhos. Hoje, preferem levá-los às Lojas Americanas "para que elas próprias escolham a sua marca preferida".
Amendoim doce
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar refinado
1 xícara de água
1 colh de fermento químico em pó
2 colheres de sopa de chocolate em pó ou canela em pó
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio, mexendo sempre até secar. Se quiser deixá-lo mais crocante, espalhe-o em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 10 minutos.
Espere esfriar e e encha as casquinhas.
Concordo contigo amiga, hoje tudo gira em torno do comercio, a unica coisa que farei ainda são as patas dos coelhos,
ResponderExcluirbjs e ótima Pascoa
Paula
Também estava lembrando do meu tempo de criança, onde nós cortávamos papel e fazíamos os ninhos para que meus pais pudessem recheá-los com chocolate. Os preparativos eram feitos semanas antes e era uma festa. Meus pais só davam os chocolates no dia da Páscoa e até uma certa idade eu acreditava mesmo em coelhinho, bons tempos...
ResponderExcluirbj
Muito bacana amigas!! Adorei os comentários...
ResponderExcluirSaudades deste tempinho, muitas saudades.
Concordo com vocês...Obrigado pelo carinho..Bjoss