quinta-feira, 4 de março de 2010

Cuidado!! Baleia assassina já virou ameaça na web



A humanidade continua surpreendendo. Dessa vez, os criminosos virtuais resolveram utilizar a morte trágica da treinadora Dawn Brancheu, morta por uma baleia assassina, a famosa Orca, no Sea World, em Orlando.

A técnica utilizada no ataque é conhecida como “black hat search”. Ela consiste na promoção de site com links para um suposto vídeo da morte da mulher. Termos de busca como “killer whale video”, e outras variações, podem levar a resultados falsos bem posicionados no Google, Yahoo e Bing, por exemplo
Ao clicar na referência, o usuário acaba com um malware instalado em seu computador. O programa malicioso é capaz de roubar dados pessoais e bancários dos usuários que só queriam saber um pouco mais sobre a desgraça alheia.
Sophos afirmou que os links podem instalar falsos antivírus também, que pode abrir as máquinas para ameaças ao invés de protegê-las.
Como sempre, o ideal é ficar de olho também em links sobre o assunto no Twitter e Facebook. A técnica de proteção é simples. Não clicar em links vindos de sites de origem duvidosa, manter o antivírus atualizado e avisar o resto da família, amigos e colegas de trabalho.Info Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss