sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Astronauta usa Twitter ao vivo...

O Twitter do astronauta T.J. Creamer

A Nasa (agência espacial norte-americana) anunciou nesta sexta-feira (22) em Houston, Estados Unidos, a inauguração do acesso à internet na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). O engenheiro-astronauta T.J. Creamer foi o primeiro a utilizar o novo sistema ao postar a primeira mensagem em seu Twitter (@Astro_TJ) sem ajuda da equipe em terra.

Apesar de vários astronautas possuírem contas no microblog antes, as mensagens precisavam ser enviadas por e-mail para a Terra para que fossem postadas nas contas. "Olá, Twitterverso! Estamos agora ao vivo da Estação Espacial Internacional - o primeiro tweet ao vivo do espaço", disse Creamer, pedindo ainda que seguidores enviassem perguntas.

O acesso à web pessoal é chamado de Crew Support LAN e funciona a partir dos links de comunicações já existentes na estação, dando aos astronautas a habilidade de navegar na internet. O sistema vai permitir ainda a comunicação privada, "melhorando a qualidade de vida durante missões de longa duração ao ajudar a amenizar o isolamento associado à vida em um ambiente fechado", segundo a Nasa em um comunicado.

De acordo com a agência, os astronautas estarão sujeitos às mesmas regras de funcionários do governo norte-americano na Terra. Ainda assim, a tripulação continuará a ter acesso a e-mail, telefone por protocolo de internet (VoIP) e capacidade de videoconferência limitada. Para seguir Creamer e os seus companheiros de missão, Jeff Williams e Soichi Noguchi, clique aqui.

Antes, os tweets eram enviados por e-mail pela tripulação e atualizados pela Nasa na Terra
Leia Mais...Band Tecnologia


Bookmark and Share



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss