sábado, 24 de outubro de 2009

Dia mundial do macarrão

Comemore com muitas receitas deliciosas
 O macarrão é um alimento tão popular no mundo que ganhou, há 14 anos, uma data para ser festejado: 25 de outubro, Dia Mundial do Macarrão.

O Dia Mundial do Macarrão foi criado durante o primeiro congresso mundial sobre o alimento, que reuniu os principais fabricantes do mundo em Roma, na Itália, em 1995. "Além de saboroso, macarrão é nutritivo e fácil de preparar. Ele também tem a ver com família e amigos reunidos em volta da mesa. É por isso que ele é uma paixão e faz a alegria de muita gente", destaca Claudio Zanão, diretor presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima).
O Brasil, que é o terceiro maior fabricante do mundo, ocupa a 12ª posição no ranking mundial e a 5ª colocação no Ranking das Américas de consumo per capita, com 6,6kg por habitante/ano. Os maiores consumidores per capita são Itália, com 28kg por habitante/ano, e Venezuela, com 13kg por habitante/ano.
Segundo Zanão, o macarrão tem presença garantida na mesa do brasileiro, mas o que falta é fazer com que o consumidor prove outros formatos e novas combinações de massa alimentícia e molho. Só no Brasil são mais de 30 variedades. "A antiga receita dos tradicionais espaguete e fusilli com molho bolonhesa é deliciosa, mas acaba cansando", destaca.
Chame os amigos para uma macarronada!!! Clique aqui e envie um ecard!
Ficou com vontade de comer uma bela macarronada? Confira essas receitinhas de dar água na boca:
Quer mais receitas de massa? Clique aqui!


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss