domingo, 30 de novembro de 2014

Calendários para Contagem Regressiva do Natal


Aqui no Brasil não é tão comum, mas você sabia que em alguns lugares do mundo as pessoas têm o costume de contar os dias para a festa mais família do ano?
A tradição surgiu com os luteranos alemães, que criaram o Calendário do Advento. Originalmente, era uma contagem feita com simples riscos de giz na porta desde o começo de novembro até o dia 24 (Dia do Advento).


Com o tempo, estas contagens ficaram mais elaboradas, contando com pedaços de cartolina sobrepostos e cortados, criando 24 janelinhas, cada uma com um número, pra ser aberta a cada dia. Cada compartimento mostrava uma imagem, que podia ser tanto sobre o nascimento de Cristo quanto cenas relacionadas à festa, como bolas, pinheiros e estrelas.
Depois, surgiram também os modelos de tecido, presentinhos e mil outras ideias, uma mais linda que a outra (olha esse DIY com cones de papel). Hoje em dia, tem até com pequenos doces ou presentinhos, tornando ainda mais divertido (especialmente para as crianças) a contagem até a noite de Natal.


Algumas Idéias

calendário do advento idéias de calendário natal decoração dica da duda 011

calendário do advento idéias de calendário natal decoração dica da duda 011,02


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss