sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cidade Perdida foi descoberta debaixo da água depois de 1200 anos

A cidade escondida há mais de 1200 anos sob o Mar Mediterrâneo

Escondida por mais de 1200 anos sob as águas do Mar Mediterrâneo, a cidade egípcia chamada de Heracleionpelos gregos e Thonis por egípcios, está sendo redescoberta por arqueólogos. O material histórico encontrado é impressionante!

As ruínas da cidade foram encontradas pelo arqueólogo francês Franck Dr. Goddio, há 13 anos atrás, a 30 pés abaixo da superfície, em Aboukir Bay, perto de Alexandria. Agora um documentário está sendo feito, relatando as principais descobertas das escavações.Heracleion/ Thonis foi fundada por volta do século 8 a.C., e acredita-se que tenha servido como porta de entrada obrigatória para todos os navios que iam da Grécia para o Egito.
A cidade foi descoberta durante um levantamento da costa egípcia no início da década passada. Pesquisador francês Franck Goddio descobriu em 2000 com uma equipe do Instituto Europeu de Arqueologia Subaquática., foi também encontrado uma laje de granito preto em que está escrita a palavra "Heraklion", os restos de dez navios no porto da antiga, assim como milhares de outros itens, incluindo jóias, moedas, vasos e objetos pessoais.

Entre os achados estão várias estátuas de deuses, moedas, sarcófagos, âncoras, navios, inscritos… uma verdadeira aula de história do Egito antigo. Muitos mistérios sendo revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss