sexta-feira, 22 de março de 2013

Atenção...ALIMENTOS PERIGOSOS !!! Consumo de leite pode causar câncer de mama e ovários


Soja, leite e álcool podem proteger ou provocar o surgimento do câncer. Conheça outros alimentos

A nutricionista dra. Michelle Harvie, pesquisadora do Centro de Prevenção do Câncer, explica os benefícios e malefícios dos alimentos e recomenda o consumo com moderação
Leite: estudos realizados nos Estados Unidos apontam que o leite apresenta aditivos que podem ser prejudiciais à saúde. De acordo com Michelle Harvie, o leite contém 35 tipos de hormônios que podem ser associados ao surgimento do câncer de mama e ovário. No entanto, um recente estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere que produtos com baixo teor de gordura, como o leite desnatado, queijo cottage e o iogurte, ajudam a proteger as mulheres contra essas doenças.


Frutas, verduras e legumes: 
ricos em vitaminas e minerais, as frutas, verduras e os legumes contribuem a uma série de benefícios à saúde. Brócolis, repolho e a couve-flor, por exemplo, ajudam na proteção contra o câncer, pois eles promovem a produção de enzimas antioxidantes. Além disso, eles incentivam na produção menos potente do estrogênio, hormônio feminino



Álcool: a bebida alcoólica é responsável por 15% das mortes de câncer de mama. Isso ocorre devido ao aumento dos níveis de estrogênio e testosterona no sangue. Para a nutricionista dra. Michelle Harvie, pesquisadora do Centro de Prevenção do Câncer de Mama, o álcool deixa o tecido da mama mais suscetível a danos causados pela células cancerígenas. Para evitar esse risco, recomenda-se o consumo de ácido fólico que pode ser encontrado em verduras, legumes e cereais integrais.


Soja: Uma pesquisa mostra que uma dieta rica em soja ajuda a diminuir 14% do risco de câncer de mama. Isso acontece, pois o fitoestrogênio, encontrado em plantas comestíveis, protege tanto contra esse tipo de câncer, como também o câncer de ovário e útero. Além disso, a substância mantém o cérebro e os ossos saudáveis. No entanto, ela deve ser consumida com moderação. Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia descobriu que uma dieta com alto teor de soja estimula as células mamárias a se multiplicar, elevando o potencial do câncer de mama.


Gordura saturada: a nutricionista cita três tipos de gorduras prejudiciais à nossa saúde e que podem elevar o potencial do surgimento do câncer de mama: gordura saturada (ovos, carnes e laticínios), gordura trans (margarina, doces e biscoitos) e a gordura ômega-6 (óleos vegetais poli-insaturados)
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss