quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mais Tecnologia para Disney.....


Disney vai usar tecnologia para acabar com filas

Pulseira e aplicativo vão agendar horários para os brinquedos e jantares nos restaurantes, além de servir como ingresso para as atrações

Divulgação / Fimdas filas: pulseiras avisam o visitante quando é sua vez de ir a um brinquedo.

A partir de abril, os visitantes da Walt Disney World, em Orlando, Flórida, poderão fazer compras, assistir a espetáculos e curtir os brinquedos usando uma pulseirinha.
Batizada de MagicBand, a pulseira de borracha, codificada com as informações do cartão de crédito, servirá como chave do quarto nos hotéis do complexo, sistema para agendar horários para os brinquedos e jantares nos restaurantes e ingresso para atrações.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Walt Disney World – parque que recebe 1 milhão de brasileiros por ano –, por décadas, o parque utilizou os bilhetes de papel, o que gerava longas filas e muita reclamação. “Usando a tecnologia ultramoderna, o MagicBand será a chave para desvendar a magia do mundo Disney, sem filas. Será o melhor para todos”, escreveu Nick Frankin, vice-presidente executivo, no site oficial do parque.
Outra novidade do complexo é a criação do site e do aplicativo “Minha Experiência da Disney”, sem data para estrear. O aplicativo vai trazer informações em tempo real sobre o que está acontecendo nos parques e permitiriam mudar a programação e os agendamentos a qualquer momento, inclusive durante o passeio. Segundo o site da Disney, tanto a pulseira, quanto o aplicativo, serão gratuitos.
Polêmica
Nos Estados Unidos, o anúncio da modernização do complexo Disney gerou polêmica. Algumas pessoas afirmam que o fornecimento de dados pessoais, inclusive do cartão de crédito, configura invasão de privacidade. No site, responsáveis pelo departamento de tecnologia do parque, responderam que garantir a segurança das informações é “obviamente muito importante” para aDisney. “Ninguém está mais focado nisso do que nós mesmos. Todos esses recursos são opcionais, e os visitantes poderão escolher quais informações desejam compartilhar com a gente”, afirmou o presidente do complexo, Tom Staggs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss