terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Google comemora....Charles Dickens..Bicentenário do autor Inglês


Bicentenário de Charles Dickens



O mundo literário celebra hoje o bicentenário do escritor inglês Charles Dickens. O Google caprichou na homenagem em seu doodle (imagem que substitui o logo do Google e chama atenção para um tema relacionado com a data) e o convite é para você aproveitar a oportunidade para apresentar este importante autor para seu filho.
 

Muitos dos escritos de Dickens foram publicados originalmente em episódios mensais, uma forma de divulgação bastante comum na época. No entanto, ao contrário dos outros autores que primeiro escreviam todo o romance para depois iniciar a série, Dickens muitas vezes criava os episódios no decorrer da série, o que dava um ritmo particular e com a inclusão de muito suspense para manter o público ansioso pelo próximo episódio.

Uma de suas mais famosas obras é “A Christmas Carol”, traduzido como “Um Conto de Natal” que ganhou inúmeras adaptações e versões no decorrer dos anos e conta a história de um avarento que não gosta do Natal.

Faça parte das comemorações pela data e inclua um livro de Dickens na sua lista de leitura. A sugestão é Grandes Esperanças (saiba mais sobre o livro), listado como um dos 100 livros essenciais da literatura mundial pela Revista Bravo.

Se seu filho está na faixa dos 13 anos, a dica é sugerir que ele leia Oliver Twist, que conta a vida de um menino abandonado à própria sorte. Escrito entre 1837 e 1838, Oliver Twist foi o primeiro romance de língua inglesa a ter uma criança como personagem principal. Vale também passar na locadora e alugar a versão para o cinema. É um programão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss