terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Físico faz Previsões...Como vamos Viver daqui 10 Anos!!


'Tudo será a internet'. Físico faz previsões de como vamos viver daqui 10 anos

Pessoas estarão conectadas 24 horas por dia. Michio Kaku, o "físico do impossível", afirma que os computadores deixarão de existir.
Esqueça tudo o que você já viu e ouviu sobre futurologia. Robôs, inteligência artificial, realidade aumentada, nanotecnologia e tantas outras coisas, que antes só eram vistas nos filmes de ficção científica, hoje já são realidade. E mais: estamos prestes a entrar em uma era onde tudo estará conectado.  

São essas as palavras do físico norte-americano e professor da Universidade de Nova York, Michio Kaku, que, em palestra no último dia da Campus Party (11/02), em São Paulo, anunciou algumas previsões tecnológicas que estarão em nossas vidas daqui dez anos, entre elas a extinção dos computadores, a construção de órgãos humanos em laboratórios e até mesmo a cura para o câncer.
Internet: em todos os lugares e em lugar nenhum


"Os computadores que conhecemos hoje deixarão de existir, e a internet estará em tudo - incluindo os seus óculos, que serão capazes de reconhecer os rostos das pessoas e ver suas biografias. Elas vão falar chinês e você vai ler as legendas do idioma bem diante dos seus olhos", declarou. Bem humorado, Kaku brincou ao dizer que "será perfeito para alunos em época de provas finais, que só vão precisar piscar para aparecer todas as respostas do teste".
Biotecnologia: o câncer deixará de existir
A medicina será uma das áreas mais beneficiadas no futuro. Hoje, já existe um chip tão minúsculo que pode ser inserido dentro de uma pílula, mas amanhã a tecnologia medicinal será ainda melhor: nanopartículas terão o poder de destruir células cancerígenas, uma por uma, sem quimioterapia ou outros tratamentos. O vaso sanitário da sua casa, por exemplo, terá um chip que vai identificar proteínas e fragmentos de DNA nos seus fluidos corporais. Dessa forma, um câncer, por exemplo, será detectado 20 anos antes de se formar no organismo. "Lembrem-se do que vou dizer: a palavra tumor vai desaparecer do nosso vocabulário", disse Kaku.

Até mesmo a morte poderá ser driblada, pois já está em desenvolvimento um recurso chamado "morte reversível": se alguém sofrer um grave acidente, por exemplo, terá o sangue substituído por uma substância capaz de diminuir a temperatura corporal para -10º C - algo como congelar a pessoa para mantê-la viva, antes de realizar qualquer procedimento. Com isso, logicamente, a expectativa de vida vai aumentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss