quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Isto sim é Arte Brasileira...Filme Riscado

RISCADO   
Lindo, Emocionante..
Uma jovem atriz tenta conquistar seu espaço, enquanto não encontra se dedica a um grupo teatral e trabalha em uma empresa de divulgações de eventos, mal conseguindo se sustentar. A vida da jovem muda quando um diretor francês se encanta por sua história de vida.
Riscado, de Gustavo Pizzi. Este levou os Kikitos de Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Roteiro.


De vez em quando encontramos um filme que nos renova as esperanças, seja na arte nacional, seja em nós mesmos. Este é o caso de “Riscado”, o melhor filme nacional que assisto desde “Tropa de Elite 2”! Uma carta de amor para todos aqueles que vivem da arte, que se expõem aos riscos, dedicando-se a sonhar o sonho impossível.
212486
O diretor Gustavo Pizzi emula de maneira lúdica o italiano Federico Fellini, tendo em Karine Teles sua amada Giulietta Masina. O roteiro simples e eficiente (criado por ambos) retrata a realidade vivida por muitos artistas que buscam seu lugar ao sol, sem se deixarem nunca abalar pelos vários obstáculos e decepções, inerentes a esta jornada. Novamente citando Fellini, em alguns momentos o filme me lembrou “Noites de Cabíria”, não tanto por sua história, mas no amor que a câmera demonstra por sua protagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss