domingo, 25 de setembro de 2011

Caso Triste da Cachorrinha Mia

Pessoal hoje fiquei triste com esta notícia,vou compartilhar com todos a minha indignação

6
Trancrevendo o texto na íntegra do blog Atitude Animal


As raias do insólito, do absurdo, e só nos reafirma cada vez mais, a necessidade de uma legislação EFETIVA de DIREITOS ANIMAIS e o fim da visão jurídica de animais como meros OBJETOS.
Fomos procurados pelo Bruno, tutor carinhoso da Cadelinha MIA, que, infelizmente já não está mais entre nós.
Imagine, num dia comum, como outro qualquer, v
Acompanhem o relato sofrido do “pai” da MIA e fiquem indignados como nós ficamos!
ATENÇãO , PETSHOP DO SUPERMERCADO ANGELONI – ( PETSHOW)
Levamos nosso cachorrinho para um banho e tosa nesse local no dia 17/09/2011.
A cachorrinha ( mia ) nosso amorzinho foi agredida cruelmente e morta por um funcionario do mesmo estabelecimento, como na foto acima ..ela tem menos de 30cm e 2k e ele alegou se sentiu ameaçado pois ela tentou morder ele,dá para acreditar ? Quando chegamos lá encontramos ela morta com um corte na cabeça e o crânio quebrado,segundo laudo veterinario :traumatismo craniano causado por agressão,parada respiratoria e cardiaca. O petshop arcou com os prejuizos financeiros nos doando um outro anjinho para cuidar, porem nao estão nem perto de amenizar a dor da perda,sem permitir que saibamos a verdade amigavelmente atravez do video da camera de segurança ainda permanecemos aflitos com essa situação, JUSTIÇA ! Por favor espalhem essa noticia! O que sera que acontece la ?”
PESSOAS, ESTAMOS FALANDO DE UMA CADELINHA DE 2 QUILOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ABAIXO A DOCUMENTAÇÃO DAS PROVIDÊNCIAS DO TUTOR



Esperamos que a Justiça de Curitiba seja senssível a dor desse tutor, que após quase 7 anos de convivência amorosa, teve sua “filha” retirada de seu convívio.
Nossa legislação ainda considera nossos animais como OBJETOS. Sabemos que NENHUM valor recebido vai substituir a perda do Bruno, mas certamente vai abrir precedentes para fazer doer onde mais dói nesses comerciantes inescrupulosos e negligentes… NO BOLSO, já que a maioria carrega o coração nesse espaço da roupa!
Desejamos que a pequenina Mia, de onde esteja (mais uma estrelinha no céu) possa continuar presente no coração dessa família e desejamos que NUNCA mais tenhamos que noticiar algo do tipo.

PRECISAMOS DE UMA LEGISLAÇÃO MAIS “HUMANA” EM RELAÇÃO AOS ANIMAIS. ESTÁ NA HORA DE SEREM VISTOS COMO VIDAS E NÃO MAIS COMO SIMPLES OBJETOS!
Enquanto isso, não levaria nem o animal de um INIMIGO nessa PET SHOP.
AJUDEM A DIVULGAR ESSE CASO ABSURDO, VAMOS MOSTRAR A JUSTIÇA DE CURITiBA QUE EXIGIMOS PROVIDÊNCIAS SÉRIAS NESSE CASO!
Fica a nossa homenagem a pequenina Mia… Brilhe muito no céu!










Fonte Atitude Animal

4 comentários:

  1. MEUS DEUS !!!
    FIQUEI CHOCADA!!!!!!!!!!!
    NÃO TENHO O QUE COMENTAR E SENTIMENTOS AOS PAPAIS...
    PATY

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei comovida com essa história de terror. Meu Deus minha cadelinha tomava banho no PetShow do Angeloni Champagnat, mas como os funcionário se revesam, digo, cobrem a falta dos outros, sabe lá Deus se esse cara já não pegou minha cachorrinha..... Estou arrasada pela Mia e sua família, espero que façam justiça. O mínimo é fechar as portas deste estabelecimento.
    Que Deus tenha a Mia no céu com os anjinhos.
    abraços Karin
    karinresgate@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto muito pelo que aconteceu com a linda MIA esse anjinho,que ela continue brilhando onde quer que esteja...eu tenho uma amiguinha também, a minha se chama PYTY, eu tenho um medo de leva-la ao pet...que DEUS proteja os nossos amiguinhos...esses sim são amigos de verdade...e que seja feita a justiça...

    ResponderExcluir
  4. Concordo amigasssss. Cuidem bem dos seus fofinhos. Eu já não levava mais a Fram para tomar banho em Pet. Apesar que tem Pets Ótimos e Sérios.
    Mas nada, como agente cuidar deles em casa com muito carinho e paciência. Bjoss e Obrigado pelo carinho das visitas.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss