terça-feira, 26 de abril de 2011

Taxis Espaciais..Novas espaçonaves substituirão os ônibus espaciais.

NASA recebe investimento para produzir taxis espaciais

Novas espaçonaves substituirão os ônibus espaciais, trarão mais segurança e reduzirão gastos para o governo norte-americano.

NASA - Logo
A NASA recebeu US$ 269 milhões em investimentos de grandes empresas norte-americanas para dar início à construção de aeronaves espaciais que farão o transporte de astronautas americanos para a Estação Espacial Internacional.
A aposentadoria dos ônibus espaciais foi o principal motivo para que a NASA desse início ao projeto dos táxis espaciais. Atualmente, o lançamento de cada ônibus espacial gera um gasto de cerca de U$450 milhões para a agência, por conta do consumo elevado de combustível ao utilizar o foguete. Por este motivo, em 2004, o ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, determinou que estes veículos, de alto consumo e pouca segurança, deveriam ser substituídos até 2010.
Mesmo assim, de acordo com a Reuters, uma das principais companhias investidoras pretende reutilizar os ônibus espaciais para outros fins, deixando-os disponíveis para voos comerciais de pessoas comuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss