quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Não Gostei....

Google implementa censura anti-pirataria em seu buscador
Google implementa censura anti-pirataria em seu buscador
Algumas palavras relacionadas a compartilhamento, como 'BitTorrent' e 'Rapidshare', não estão se 'auto-completando´ na área de digitação.



A Google implementou uma censura anti-pirataria em seu buscador Web. Cumprindo com o anúncio de algumas semanas atrás, algumas palavras relacionadas ao compartilhamento de arquivos, como 'BitTorrent', 'uTorrent', 'Rapidshare' e 'Megaupload' não estão se "auto-completando" na área de digitação da palavra-chave.

"Respeitamos o direito do Google em determinar algoritmos para oferecer resultados de pesquisa adequados às solicitações do usuário. Dito isto, a marca registrada de nossa empresa é bastante singular, e estamos muito confiantes de que alguém digitando os primeiros seis ou sete caracteres merece o mesmo acesso rápido aos resultados de pesquisa como em qualquer outra empresa", disse Simon Morris, vice-presidente de gerenciamento de produtos do BitTorrent, ao site TorrentFreak. "Uma busca rápida por 'BitTorrent', atualmente, retorna uma variedade de links legítimos e úteis, incluindo informações sobre nossa empresa, nosso software, nosso protocolo open-source, e muito mais. O que a Google pode não perceber é que a nossa tecnologia é usada para muitas finalidades que fornecem um valor significativo para o setor de tecnologia, empresas e consumidores em geral". 

O Rapidshare, um dos sites de upload mais populares do mundo, também não concorda com a censura. A empresa defende os sites que tiveram a funcionalidade da busca rápida bloqueada pelo fato deles não gerarem arquivos piratas, apenas oferecerem mecanismos de compartilhamento. Sendo assim, o próprio buscador Google pode ser considerado um disseminador de conteúdo impróprio, levando em conta que "um motor de busca deve refletir os interesses dos usuários e não da Google ou de qualquer outra pessoa", disse um porta-voz da empresa.

Ainda não se sabe se haverá mais bloqueios e outras mudanças de algoritmos no sistema de buscas da Google. 


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss