domingo, 26 de setembro de 2010

Vírus no Orkut...

Cuidadao!!! Vamos dar um tempinho No Orkut...
Falha explorada no OrkutUma falha semelhante a ocorrida no Twitter semana passada foi identificada no Orkut na tarde de ontem. O bug faz com que usuários passem a fazer partes de várias comunidades sem a aprovação do mesmo e por enquanto ainda não teve solução.


A falha explorada só funciona para usuários do "novo Orkut", por isso, se você prefere usar o "Orkut antigo" não precisa se preocupar com o problema, pois o código que explora o problema não será executado.

Se você usa o novo Orkut e mesmo assim quer acessar a rede, não se esqueça de desativar o JavaScript do seu navegador e limpar os cookies do mesmo.

Já na noite de ontem, o Google lançou o seguinte comunicado:
"Nós estamos trabalhando ativamente para corrigir uma vulnerabilidade que permite um ataque XSS no orkut.com que foi descoberta há várias horas. Nossa análise inicial do código do script não revelou qualquer atividade maliciosa. No entanto, aconselhamos aos usuários do orkut que desativem temporariamente o Javascript para ajudar a proteger as suas contas, enquanto nós trabalhamos em uma correção."

E, duas horas depois este:
"Gostaria de informar que já corrigimos o problema que possibilitava a um script malicioso se espalhar pelo orkut.


Neste momento estamos restaurando os perfis afetados.
Agradecemos a todos que nos avisaram sobre o problema."
Fonte.... Cuidado ! Virus no Orkut !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss