domingo, 12 de setembro de 2010

Personagens de Mauríco de Souza em 3D

Quadrinho
Quadrinho
Ele pode ser considerado o Walt Disney nacional. Aos 75 anos, Maurício de Sousa é o criador de um império. Há meio século desenhando quadrinhos, ele fez – e continua fazendo – parte da vida de várias gerações não só de brasileiros, mas também de muita gente mundo afora. Hoje, as aventuras de Mônica e sua turma são lidas e também assistidas em 32 línguas. São mais de 3 mil produtos licenciados e 3 milhões de revistinhas vendidas todos os meses só aqui no Brasil. E pensar na história da animação no país é, de uma certa maneira, pensar na própria carreira de Maurício.
Maurício de Sousa: tecnologia a serviço dos quadrinhos
"Quando a gente desenhava, o jornal rodava nas velhas rotativas, tinha clichê com chumbo, e era um negócio diferente. Não havia nem offset. Quase que eu escrevia na pedra! Hoje é muito diferente. Tudo facilita a vida, mas dificulta o entendimento. Tudo é maravilhoso e eu estou muito satisfeito de estar vivendo essa época, podendo participar, compartilhar, usar e ver resultado", diz Maurício de Sousa.


Maurício de Sousa não tem medo da tecnologia – pelo contrário, adora novidades e a utiliza ao máximo para incrementar ainda mais a turminha. Os personagens infantis cresceram, viraram jovens. Nos diálogos mais recentes, as redes sociais, computadores e a internet estão sempre presentes.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss