terça-feira, 18 de maio de 2010

Dica Legal...Como Pendurar Quadros

Se você for pendurar um único quadro na parede, é bacana que o centro dele fique a 1,5m do chão. (É a altura média do olhos humanos.) É também o centro ideal de uma composição de várias telas. Mas essa não é uma regra rígida.

#Fita crepe e jornal te ajudam a ver a melhor composição. Corte o jornal do tamanho das molduras que você tem, e faça como na foto. Vá ajeitando a posição e ordem dos quadros até achar um jeito que você gosta.

#Você também pode fazer um arranjo com as molduras no chão. Mas a visualização não é tão boa quanto como na dica acima. A perspectiva diferente leva a uma ideia um pouco diferente da real.


Algumas regras para acertar na composição:

      1) A altura mínima deve ser de 90 cm a partir do piso, para que a imagem fique ao alcance do olhar. 
      2) Se quiser pendurar quadros menores ao lado de um maior, centralize de acordo com a linha da moldura superior e inferior do maior, em um arranjo só.
      3) Alinhe os quadros pelas molduras superiores ou inferiores, no caso de pendurá-los lado a lado. Não é regra, mas as linhas retas são mais agradáveis. 
      4) Tem uma tela de que gosta mais? A dica é colocá-la sozinha em uma parede que tenha maior visibilidade.
      5) Ao pendurar quadros na parede atrás do sofá, deixe 30 cm entre eles e o encosto. Assim, ninguém corre o risco de esbarrar a cabeça e evitam-se acidentes.
d♥

2 comentários:

  1. Adorei a dica. Minha casa ainda está sem quadros na parede e vou seguir bastante esses conselhos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Achei super prática esta dica também..Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss