quinta-feira, 6 de maio de 2010

Reconhecimento Facial para seu computador


Ative seu computador via reconhecimento facial!
Programinha que elimina a necessidade de inserir qualquer senha, mantendo a segurança
Antes de carregar o Windows, a maioria dos computadores está programada para exibir esta página, onde o usuário precisa digitar a sua senha para acessar o sistema. E que tal, ao invés de digitar a senha, você ativar o sistema operacional via reconhecimento de face? É o que este programinha, o KeyLemon, faz para você. Dessa forma, por mais que alguém descubra a sua senha, não conseguirá acessar os seus dados pessoais.
KeylemonAo instalar o programa, você será direcionado para esta tela. Aí, é só ajeitar a imagem da webcam para que a sua cabeça e corpo fiquem encaixados dentro do espaço delimitado. Tire uma foto para que o seu rosto fique guardado no HD e pronto! Ao reiniciar o computador, o sistema já vai apresentar para você a nova tela de login. Aqui ao lado, esta barrinha mostra o nível de proximidade com a imagem guardada no banco e só quando o vídeo mostrar algo bastante semelhante, o computador será destravado. Agora... se você não confia muito no sistema de reconhecimento facial, ainda é possível adicionar uma senha junto à foto. Assim, só quando as 2 formas de segurança coincidirem, o computador será liberado para uso.
Legal, né? E o melhor é que o programa é gratuito para as 30 primeiras análises. Dá pra brincar bastante.Para baixa-lo, acesse agora o endereço  KeyLemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss