segunda-feira, 5 de abril de 2010

Saiba como encontrar tudo o que procura no Google

Ótimo Post do Blog Computação em ação.... 

google Dicas para pesquisa no Google
O Google é uma ferramenta insubstituível!! Isso é unânime entre todos os internautas! Mas será que sabemos usar, em sua totalidade, todas as ferramentas de busca que o Google oferece? Quantos vezes você já deve ter tentado procurar algo e não encontrou! Acho díficil que isso tenha ocorrido porque o Google não encontrou! Com certeza suas técnicas de busca devem ter falhado e não obteve êxito na consulta! Conheça agora algumas técnicas, simples, que vão lhe ajudar bastante na hora de encontrar alguma informação nessa poderosa ferramenta de busca! Confiram!

Você tem um trabalho da faculdade e está muito ansioso para conseguir informações relevantes e precisas sobre o conteúdo que está procurando!

Repare que duas palavras foram destacadas em negritos: Relevantes e Precisas! Essas são as duas palavras que resolverão seus problemas na hora de compreender como funciona o Google!

O Google utiliza programas autômatos chamados de spiders ou crawlers, como a maioria dos sistemas de busca. Como outras ferramentas, o Google tem uma grande lista de palavras-chave e onde essas palavras podem ser encontradas. O que diferencia o Google é como ele classifica o resultado das buscas, determinando como os resultados são mostrados na página de resultados. O Google usa um algoritmo registrado com o nome de PageRank, que atribui a cada página da Web uma classificação de relevânciaFonte UOL

Com tal definição sobre o Google nós podemos perceber que ele vai mostrar, no topo da sua busca, sempre as páginas mais relevantes e com maior número de PageRank! Acho que todo blogueiro, que estuda e põe em prática as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), sabe disso!!

Mas o que muitos não sabem é: eu, como blogueira, estudo sobre as técnicas de SEO; mas será que o leitor do meu blog sabe utilizar as técnicas de busca que o Google oferece? Como ele [o leitor] vai alcançar a minha página se não sabe usar a ferramenta corretamente?

Então aqui estão algumas dicas para você amigo leitor aplicar em suas pesquisas e obter êxito no resultado da consulta!

1. Precisão em suas buscas:
Vamos supor que você esteja procurando sobre marketing na internet. Em vez de escrever marketing na internet no campo de busca, você deve ser mais preciso na sua consulta! Então deve destacar as duas palavras-chaves que vão ser importantes para o resultado da sua busca:





2. Excluir palavras desnecessárias:
Vamos supor que você esteja procurando sobre criar um blog, mas quer que não mostre nada sobre wordpress . Para fazer isso, simplesmente use o sinal "-" na frente da palavra que quer excluir:





3. Especifica documentos:
Se você está procurando tipos de arquivos especificos, como por exemplo uma apresentação em PowerPoint! Simples faça sua busca usando o comando filetype:






4.Que fazer uma pesquisa e não lembra de tudo:
Utilizado para encontrar trechos de texto que não recorda. Use o asterisco (*) para especificar qualquer coisa entre as palavras.






5. Não sabe o que significa:
Utilize o define para encontrar definições sobre o que procura:






6. Busca avançada 
A busca avançada fornece comandos extras, utilize está opção na página inicial do Google:





FONTE 


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss