domingo, 7 de março de 2010

3d..Tvs....Estão Chegando!!!!



TVs 3D estão chegando à sua sala!

Televisores com imagens tridimensionais já estão por aqui e o primeiro canal 3D do país será lançado neste ano...

Links.....
Grandes fabricantes apostam na tecnologia 3D para 2010
Mal o mundo se acostumou com as imagens em alta definição, já vêm os fabricantes chegando com algo novo agora, eles querem levar o 3D para a sala da sua casa. E não duvide – eles vão conseguir! Os primeiros televisores que exibem as imagens tridimensionais já chegaram por aqui. E até o fim do ano, uma operadora de TV a cabo promete lançar o primeiro canal 3D do país. O primeiro teste foi feito durante o Carnaval. Telas 3D foram espalhadas por pontos estratégicos do Rio, e os convidados puderam acompanhar tudo o que estava acontecendo no Sambódromo de uma maneira especial.
“É uma transmissão ainda experimental, mas que deve acontecer a ganhar mais peso a partir do aumento da disponibilidade de conteúdos em 3D, que está começando a acontecer pelos estúdios de Hollywood. Avatar é um exemplo, mas todos os grandes lançamentos deste ano em Hollywood já vêm com uma versão em 3D também. E a própria produção de grandes eventos em 3D, como a própria Copa do Mundo de 2010, a Fifa já anunciou que algumas partidas do mundial que vai acontecer na África do Sul também serão produzidas no formato de 3D”, explica o diretor de Produtos e Serviços da NET, Márcio Carvalho.
Renato Rodrigues
Modelo plasma de 63" com tecnologia 3D
A imagem 3D ocupa duas vezes mais espaço de banda que a imagem comum. Isso porque o sistema precisa emitir 2 imagens ao mesmo tempo, uma para cada olho. Por isso, a imagem 3D também é chamada de imagem estéreo. A operadora afirma que já possui estrutura para oferecer vários canais em 3D – só precisa que as emissoras efetivamente comecem a produzir no formato. Na verdade, todo material em 2D pode ser convertido em 3D. Bastam algumas fórmulas e efeitos para que a imagem seja levemente deslocada para o lado e, assim, os óculos especiais conseguem filtrar e dar profundidade àquilo que você vê. Mas isso não é o ideal, e vai oferecer um resultado muito inferior àquele que você deve ter visto no filme “Avatar”, por exemplo. Aqui, James Cameron utilizou equipamentos especiais, desde uma câmera como esta aqui, com duas lentes, até equipamentos de edição que trataram luz, coloração e profundidade de forma adequada. Não é à toa que o filme fez tanto barulho e sucesso entre público e crítica.
Para que você veja o 3D na sua casa, é preciso comprar uma TV 3D. Existem modelos que dispensam o uso dos óculos, mas por enquanto, o resultado não é tão satisfatório quanto as que precisam deles. Existem 2 tipos de tecnologia: a passiva, que tem óculos que simplesmente filtram a imagem exibida na tela; e a ativa, que possui óculos que conversam com a TV o tempo todo. Eles abrem e fecham determinadas posições da lente nos momentos exatos em que a TV está exibindo aquilo que é específico para um olho ou para o outro.
“Um óculos do tipo ativo produz um resultado melhor, mas em contrapartida, são equipamentos mais caros, então para uma exibição de grande massa, como acontece num cinema, esses óculos já não oferecem um custo x benefício adequado”, conta o coordenador do laboratório de Processamento Gráfico do Mackenzie, Luciano Silva.
Pode esperar: o universo das imagens 3D estará na sua casa mais cedo do que você imagina. Canais por assinatura e, principalmente, estúdios de Hollywood já estão produzindo material. E se você ficou curioso, que tal experimentar vídeos 3D já, na tela do seu computador?
Visitante assiste à TV 3D na CES 2010, em Las
                Vegas. (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

Visitante assiste à TV 3D na CES 2010, em Las Vegas.

 (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)


Leia Mais....
Fonte
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss