domingo, 28 de fevereiro de 2010

Receita libera amanhã software do IR

Marco Aurélio Zanni, de INFO Online

Receita libera amanhã software do IR


A Receita Federal disponibiliza para download, a partir de amanhã, o programa para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2010.

O IRPF2010 sairá em três versões, cada uma com seu instalador, compatíveis com Windows, Linux e MacOS X. Para usar o software, seja qual for o sistema operacional, é preciso ter em seu computador a máquina virtual Java (JVM), na versão 1.6 ou superior.

A transmissão da declaração para a Receita Federal deverá ser feita por outro programa, o Receitanet, que já está disponível no Downloads INFO.

São obrigadas a declarar Imposto de Renda todas as pessoas físicas com rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 em 2009. As que receberam rendimentos isentos não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, com soma maior a R$ 40 mil, enquadram-se no mesmo critério.

Aqueles que ganharam capital com alienação de bens ou direitos sujeitos a incidência do imposto, ou ainda os que realizaram operações em bolsas de valores, mercadorias e futuros, também precisam declarar.

Caso não tenha acesso à internet, ou não consiga enviar a declaração por algum motivo, o contribuinte pode salvar os dados em disquetes e entregá-los nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica.
Info plantão



Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss