quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cuidados com os pets nas viagens de férias!!!

A decisão de ficar ou levar deve levar em conta o tipo e o tamanho do animal



Permitir que o pet aproveite o tempo livre das crianças durante as férias escolares ou alojá-lo em um canil para que ele não corra riscos durante as viagens de janeiro? A decisão deve levar em conta o tipo e o tamanho do animal. E prepare-se: as duas opções demandam cuidados nos dias que antecedem a viagem.

Diretor do Hospital Veterinário Pet Care, Marcelo Quinzani explica que para transitar com cães e gatos pelo Brasil é obrigatório portar a carteira de vacinação atualizada do bicho, com destaque para a imunização antirrábica, além de um atestado sanitário, emitido por um veterinário que esteja credenciado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de origem do animal.

Para animais que viajarão de carro, a regra principal é nunca deixá-los soltos pelo carro. "Se o bicho for muito grande é possível usar cintos de segurança desenvolvidos especialmente para cães. E eles devem ser levados sempre no banco traseiro", explica a veterinária Verônica Meier, diretora da Clínica Zooland. Para portes menores, e principalmente para gatos, o mais seguro é usar uma caixa de transporte, que deve ter um tamanho suficiente para que o animal consiga ficar na posição normal ao se levantar.
LEIA MAIS...


Bookmark and Share






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss