segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Paletó de abotoamento duplo voltou....

Na moda é assim, o que era velho pode voltar a ser novo e assim por diante. Pois foi o que aconteceu com o paletó de abotoamento duplo (com duas fileiras de botão verticais), que volta a ganhar espaço nas principais coleções masculinas em todo o mundo. Foram visto nas passarelas de marcas como Giorgio Armani, Lanvin, Ermenegildo Zegna, Hugo Boss, entre outras. 





Os modelos, no entanto, foram atualizados  segundo uma silhueta mais moderna, como explica o estilista Ricardo Almeida que sempre os mantém em suas coleções. "Aposto na peça há quatro anos. Mas deixei o terno mais slim, seco, junto ao corpo, com corte moderno", disse ele, que também trocou os tradicionais três botões por apenas dois de cada lado. Há também modelos que trazem apenas um botão de cada lado.

Independentemente do número, o paletó deve ter caimento perfeito no corpo. "A roupa não pode estar maior do que a pessoa, precisa estar bem junto ao corpo", afirmou Almeida.

Além disso, os modelos estão mais curtos, incluindo as mangas, e o ombro também diminuiu. "Tudo isso faz com que a pessoa pareça mais magra", disse. Para Ricardo Almeida, não existem restrições e todo homem pode usar. Apenas dispense a barra italiana. Não é usada e vai envelhecer o look. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss