quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Google Swirl..Sua Nova Maneira de Procurar Imagens



Olha só a ferramenta de pesquisa de imagens que o pessoal do
 Google tá preparando pra gente…
Ele se chama Google Swirl (seria algo como rodopio, em português) e a diferença é que ele separa as imagens mais parecidas e as organiza num formato de teia.
Aí cada um pode ir procurando imagens que tenham mais a ver de acordo com as ligações entre elas… Ótimo para pesquisar fotos e desenhos. Olha só essa teia de desenhos do Picasso

A melhor maneira de compreender é usando. Faça um teste, por exemplo procure obras da pintora brasileira Tarsila do Amaral. É algo bem particular do Brasil (apesar da sua fama internacional, Tarsila faz parte integrante da cultura brasileira).

Primeiro entre no http://images.google.com e faça a busca. Você irá encontrar várias imagens, todas embaralhadas. Avance algumas páginas e veja que o padrão (de desorganização visual) se mantém. Isso porque estão classificadas por relevância e não pela sua aparência.

Agora acesse: http://image-swirl.googlelabs.com/ e repita a busca. Logo de cara você recebe uma vista ordenada. O principal (e mais impressionante) vem agora: clique em alguma das imagens e veja o resultado. Ela se abre em uma árvore estruturada aonde você pode navegar e refinar visualmente sua busca. Cada clique é um refinamento.

Eu achei fantástico...

Muito legal!!!

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss