sábado, 3 de outubro de 2009

Bolo de Laranja

Hoje fiz este bolo de Laranja, ficou delicioso. Super fácil...
 Um bolinho rápido para  tomar com aquele
cafézinho.Esta é a receita...
Abraços e ótimo fim de semana amigosss


Ingredientes para o bolo
2 laranjas
1 xícara de óleo
3 ovos
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

















 Ingredientes para a cobertura

2 xícaras de açúcar de confeitar
5 colheres de sopa de suco de laranja
Raspas de laranja



Para preparar a forma de bolo
Óleo spray
Farinha de trigo



Modo de fazer
Sugestão: Ligue o forno em 180oC (temperatura média) para ir aquecendo.
Prepare a assadeira: Unte uma fôrma de bolo com furo no meio com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue-a fora.


Prepare as laranjas: Lave bem as laranjas com uma escovinha. Retire algumas lascas com um lascador apropriado e reserve. Com uma faca afiada sobre uma tábua, corte as parte de cima e de baixo de cada laranja. Depois corte-as em pedaços menores com casca e tudo e retire as sementes.
DICA: As sementes costumam deixar um gosto amargo, por isso retire todas.


Prepare o bolo: Bata no liquidificador as laranjas cortadas com o óleo e os ovos. Em uma tigela misture os ingredientes liquidificados ao açúcar até ficar homogêneo. Depois acrescente a farinha e torne a misturar até que fique por igual. Por último peneire o fermento sobre a massa, para evitar que eventuais bolinhas ou pedacinhos de fermento fiquem inteiros. Misture tudo novamente e despeje na assadeira com furo central já preparada.


Asse o bolo: Ponha para assar em fôrno médio por aproximadamente 30 minutos. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o fôrno e a fôrma. Depois de esfriar, desenforme-o; primeiro passe uma faquinha ao redor do bolo e ajude a soltá-lo um pouco. Depois vire a fôrma em cima de um prato grande e se ainda estiver grudado, dê pequenas batidinhas na fôrma para o bolo acabar de se soltar. Reserve.


DICA: Verifique se o bolo está bem assado com um palito. Espete-o no meio do bolo, se sair limpo está pronto, se ainda tiver algum vestígio de massa crua, deixe assar por mais alguns minutos.
Evite ficar abrindo o fôrno enquanto o bolo está assando. Isso pode solá-lo, ou seja, o bolo não cresce direitoe fica com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o fôrno antes de meia hora.
Para que o bolo não murche, deixe-o esfriar dentro do fôrno desligado. Só o retire quando estiver em temperatura ambiente.


Prepare a cobertura: Em uma tigela pequena misture bem o açúcar de confeitar com o suco da laranja e derrame por cima do bolo todo deixando escorrer pelos lados. Se quiser decore ainda com as raspinhas de casca de laranja.
Dica...Site Muito Gostoso

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss