terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como adicionar seu blog ao Facebook




1. Já logado em sua conta do Facebook, entre na seguinte página:
2. Preencha os dados de seu blog, sendo que os ítens com asterisco são obrigatórios.

3. A próxima tela  pergunta se você quer receber alertas diários de um parceiro. Marque o que preferir e prossiga. Em seguida o Facebook pergunta se você é o autor  do blog. Como eu sei que você é, marque Sim.

4. Agora o Facebook quer saber como você vai confirmar que realmente é o autor desse blog. A forma mais rápida é por meio dowidget, para isso marque a opção Use our widget to verify ownership.
5. Copie o código que está na caixa de texto e cole-o em seu blog usando o caminho:
  • Blogger: Layout » Elementos de página » Adicionar um gadget » HTML/JavaScript
  • Wordpress: Aparência » Widgets » Texto
6. Após colar o código e salvar o gadget/widget, volte para a página do Facebook, clique no botão Verificar widget e aguarde uma mensagem verde de verificação bem-sucedida.

7. Clique no botão Next e veja a página do seu blog no Facebook, recém-criada. Observe que a página do seu blog tem o seguinte formato:
apps.facebook.com/blognetworks/blog/nomedoblog
8. Do lado direito, pouco abaixo da miniatura do seu blog, clique emFeed Settings. Marque a opção Auto-publish to personal profile, clique no botão Publish a Test Post e verifique se seu perfil foi atualizado com a  informação de seu blog.
9. Volte para a página do seu blog. Também do lado direito, logo abaixo da miniatura, clique no link Invite People to Follow e convide até 16 pessoas para seguirem (acompanharem) seu blog viaFacebook.
10. Apague o widget do seu blog, se quiser.
 Ótimo tutorial do blog      Htmhelen  
Parabéns e Obrigado!!!
Bookmark and Share


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss