sábado, 19 de setembro de 2009

Abrir arquivos Docx

Recebeu um arquivo DocX e não consegue abrir??? 
Isso acontece porque DOCX é a nova extensão de arquivo do Word 2007, e com certeza você tem o office 2003 ou menor instalado.
O objetivo da Microsoft com essa extensão, é deixar todos os arquivos compactados (mais leves). Infelizmente, não é muito bom para quem não tem o Word 2007, pois todos os componentes do arquivo estarão dividos, como estilos e textos em xml, e imagens.
Para quem não tem a nova versão do Word, a Microsoft liberou um "Pacote de Compatibilidade para Formatos de Arquivo do Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint 2007"
Gostei deste programa... O melhor deste programa? é poder abrir docx sem ter o office2007. Ele é perfeito fiel ao original.

Word Reader, facilitara sua vida burótica, se você ainda não migrou para o office 2007. Este porgrama possibilitara abrir DOCX sem ter a versão instalada em seu pc. Ele é na verdade um conversor de textos que vai lhe ajudar nos seus trabalhos de DOCX para DOC, PDF, CSS, XML. No entanto ele somente abrirá os textos de formato DOCX não podendo abrir arquivos do excel como também não abrirá outros aplicativos. Ele é acessivel para leitura de formatos RTF, HTML, HTM e TXT.

Download..Word-reader
IdiomaPortuguês

  • LicençaFreeware/gratuito (free)

  • Observação: Também esta opção, que álias não gostei.
Mas para quem quiser:
A Microsoft disponibilizou um pacote de compatibilidade que pode ser instalado para que as versões antigas do Office reconheçam os arquivos. docx e .docm (e também arquivos do Excel  e do PowerPoint 2007), mas não funciona com o Office 97. É um arquivo chamado FileFormatConverters.exe com 27.6MB.


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss