terça-feira, 6 de outubro de 2015

Menina que serviu de Modelo Para Alice no País das Maravilhas da Disney

Fotos Raras mostram a menina que serviu de modelo para Alice no País das Maravilhas”
 Hoje vi imagens da época em que “Alice no País das Maravilhas”, clássico lançado pela Disney em 1951, ainda estava sendo feito!
As fotos agora reveladas mostram o detalhe e o esforço com que eram produzidas as animações nos estúdios da Disney, onde os artistas produziram cerca de 25 segundos de animação por semana, num trabalho minucioso e onde nada era deixado ao acaso.

Pelas fotos, dá para ver como os ilustradores e animadores usaram a menina Kathryn Beaumont (também responsável pela voz de Alice) como modelo e inspiração para a visão do estúdio sobre a personagem criada por Lewis Carroll.
O nome dela é Kathryn Beaumont e as semelhanças com a famosa Alice, que vive no País da Maravilhas, são evidentes e têm uma explicação – a inglesa foi, em 1951, data de estreia do filme, a menina que serviu de inspiração para criar o desenho da protagonista de um dos filmes mais emblemáticos da Disney.

Alice5
Depois do sucesso do filme, Kathryn terminou os estudos e se tornou professora, além de trabalhar como atriz e dançarina, até se aposentar na década de 90. Em 1998, foi nomeada “Lenda Disney“, pela The Walt Disney Company, num sinal da sua importância pra gigante de animação.

Alice2
Kathryn tinha apenas 10 anos quando chamou a atenção de Walt Disney, que não só quis que a menina interpretasse as vozes de Alice e Wendy, personagem central em “Peter Pan”, como o encanto pelos seus traços físicos o levou a escolher Kathryn para servir de modelo real para Alice.


Suas feições e posturas foram usadas em algumas das cenas mais icônicas do filme, como a cena do chá com o Chapeleiro Maluco ou o jogo de croquet em que animais fazem as vezes de tacos e bolas. Veja só:
O uso de modelos nos desenhos clássicos da Disney era bastante comum. Basta passear um pouquinho na web para ver o rosto original da Branca de Neve ou da Malévola.

Alice7

Alice8

Alice9

Alice10

Alice11





Veja o vídeo de  Helene Stanley, que também serviu de modelo para Cinderela, dançando e fazendo movimentos suaves para ajudar a equipe de animadores de “A Bela Adormecida”. Assista:


Esta é “Alice” passados mais de 50 anos:
3273891121_db80f37c59_b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss