sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lenda Grega e a Primavera....

No Blog da Eliana achei uma postagem super legal sobre a Primavera..Resolvi dividir..
Bem vinda, Primavera
Hoje a gente se despede do inverno e entra na primavera em todo o hemisfério sul. Existe uma lenda grega muito bonitinha que explica essa mudança de estação.

aqui co
A deusa Ceres é a responsável pela fertilização da terra e pela produção de alimentos, tanto que a palavra cereal vem do seu nome. Essa deusa grega tinha uma filha e era louca por ela. Elas viviam felizes até que Hades, o deus do mundo subterrâneo, se apaixonou pela menina e foi falar com o pai dela, o poderoso Zeus.
Achando que seria bom casar sua filha com outro deus poderoso, Zeus armou um plano com Hades: colocou um lírio encantado onde a menina colhia flores e ao cheirar esse lírio ela caiu num sono profundo, então Hades veio com sua carruagem fantástica puxada por corcéis negros e a levou para o seu reino.
As personagens da nossa história representadas em estátuas gregas: Ceres, Hades, Perséfone e Zeus.
Ceres, que andava cuidando de fertilizar os campos, quando deu falta da filha começou a procurar por todos os cantos. Não encontrando ela se deprimiu. A lenda diz que essa deusa era bem dramática e deprimida ela parou de cuidar da aparência, vestiu luto, começou a chorar e parou de fazer seu trabalho de fertilizar a terra.
Então os campos pararam de dar frutos e os animais pararam de se reproduzir e a fome se abateu sobre a terra. Zeusquando viu que a humanidade passava fome foi falar com Ceres e ela lhe disse que não se importava. Acontece que os deuses do Olimpo não podem existir sem a humanidade, por isso Zeus disse que ela não podia matar os homens todos de fome. Como ela não abriu mão se não visse a filha, Zeus foi falar com Hades que a essa altura já tinha feito da filha de Ceres sua rainhaPerséfone era o nome dela agora, e ela já havia comido uma romã no reino de Hades, e quem sealimenta no reino de Hades só pode sair de lá para passear. Mas o poderoso Hades também sabia que sem a humanidade os deuses do Olimpo deixariam de existir, então concordou que sua amada Perséfone visitasse a mãe durante seis meses por ano.
Uma linda primavera para todos!!!

Livros Velhos Reciclados..Ótima Idéia!!

Uma dupla de australianos começou um projeto muito legal que utiliza livros velhos que não servem para a doação​. Além de ser um objeto de decoração lindo, a invenção ainda reduz a geração de lixo.


ideia nasceu porque eles queriam dar um presente de natal diferente para a sua mãe​. Eles garimpam livros em escolas, bibliotecas e onde mais eles possam ser encontrados. ​O que era lixo virou decoração!
Image of D.I.Y. Growingbook


Os livros usados recebem um tratamento impermeabilizante para se tornarem vasos para cactos esuculentas. Lindo e moderno. T​em até um site onde é possível adquirir​ um kit pra ter o seu próprio Growing Book, seu você quiser é só clicar aqui.


Image of D.I.Y. Growingbook


clicar aqui.


Sobremesas Deliciosas em Forminhas...


Gelado de avelã e chocolate

Ingredientes

. 1 pacote de biscoito maisena
. 6 colheres (sopa) de pasta de avelã com chocolate (Nutella®)
. 500 ml de sorvete de menta

Modo de preparo

1. No liquidificador, bata o biscoito até formar uma farinha. Ponha numa tigela e misture com a pasta de avelã até formar uma farofa úmida.

2. Com a farofa, forre o fundo e as laterais das forminhas. Pressione bem e, se for preciso, umedeça os dedos com água para a farofa aderir bem à forma.

3. Com uma colher, bata o sorvete para amolecer um pouco.

4. Preencha totalmente 10 forminhas de 6 cm de diâmetro por 4 cm de altura com aro removível com o sorvete e bata um pouco para sair o ar. Leve ao freezer até endurecer.

Dica: na hora de servir, decore com raspas de chocolate e hortelã. Leve à mesa ainda congelado. 

Sobremesas em forminhas: 18 receitas charmosas para conhecer

Com tantas opções de formas para preparar os seus doces, as versões individuais são ótimas para acertar na medida da porção. Experimente fazer essas delícias!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Frango de Forno...

Print Friendly and PDF 

Milanesa de frango ao forno com queijo

Milanesa de frango ao forno com queijo

ngredientes

. 6 filés grandes de frango
. 2 colheres (sopa) de suco de limão
. 1 colher (sopa) de mostarda
. Sal e pimenta-do-reino a gosto
. 6 fatias de queijo prato
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
. 2 ovos levemente batidos
. 1 pacote de biscoito água e sal triturado com as mãos
. Óleo e queijo parmesão ralado a gosto

Modo de fazer

Tempere a carne com o suco de limão, a mostarda, o sal e a pimenta. Deixe tomar gosto por uma hora, tampado, na geladeira. Recheie cada filé com uma fatia do queijo, dobre e, se for preciso, prenda com palitos. Passe pela farinha de trigo, pelos ovos batidos e depois no biscoito triturado até ficarem bem cobertos. Polvilhe o queijo parmesão e coloque em uma assadeira untada com óleo. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por dez minutos ou até dourar bem. Sirva com salada de tomate.

Cachorrinhos e a Hora do Soninho...

Fofura...Fofura....E Mais Fofura...

Quando o sono bate esses bichinhos não perdem a chance de tirar aquela soneca em qualquer lugar e posição! Veja os flagras ...



Minha Kelly amada....










































































terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bolsas Verão 2015

Bolsas das passarelas: os it modelos dos desfiles da Semana de Moda de Londres verão 2015

A moda das bolsinhas redondas e estruturadas também se mostrou presente nos desfiles de Londres. Além dela, modelos com perfume retrô e maximodelos graciosos.Adorei as redondinhas da Topshop Unique.


Topshop Unique





Burberry

Burberry

House of Holland


Hunter Original

Vivienne Westwood

Christopher Kane

Christopher Kane

Vivienne Westwood

Topshop Unique

Topshop Unique

Mother of Pearl