quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bolo de Caneca Integral

Novidade mais Gostosa e principalmente Saudável

Dr. Oetker lançou um produto muito prático e gostoso que leva pedacinhos de frutas, granola, aveia e cada bolinho tem mais de 20% da nossa necessidade diária de fibras! Olha que beleza!
Tem nas versões maçã e canela e banana, aveia e mel, ambos uma delicinha!  Super fácil de preparar, basta acrescentar leite e levar ao micro ondas:
Alternativa super válida para você que não tem tempo à perder mas quer uma vida mais equilibrada!
Ótima Dica de  Panelaterapia...Valeu  

Fácil..Cachorro Quente Diferente...

CACHORRO-QUENTE no POTINHO. Uma maneira 

divertida de servir o bom e velho Hot-dog. 

Foto: CACHORRO-QUENTE no POTINHO.  Uma maneira divertida de servir o bom e velho Hot-dog. Veja aqui: http://bit.ly/1pCaNhT

Veja o Passo a Passo abaixo:



Lenços Alados Lindos....

Lenços mais Lindos..Amei...
Cada desenho é pintado à mão por Roza depois os imprime digitalmente, mantendo nitidamente as pinceladas em aquarela. Os preços giram entre o equivalente a R$ 111,00 e R$ 157,00. Veja mais clicando no link após as fotos. 








 





Link para a loja Shovava

Fotos Raras da Escravatura no Brasil

 Fotografias raras e reais de escravos

Estas imagens, tiradas há mais de 150 anos, são registros únicos de uma das épocas mais cruéis da sociedade brasileira. Quando estudamos sobre a escravidão no Brasil, temos acesso a ilustrações, encenações e, é claro, descrições do período na literatura. Desta vez, poderemos observar imagens que mostram realmente pessoas da época que eram submetidas à escravidão.

 Post do blog História Ilustrada surpreende pela  qualidade das imagens,um registro importante e lamentável  da história brasileira.

O que tornou possível tamanha riqueza de imagens de época, segundo o site, foi o interesse do Imperador Pedro II pela fotografia, o que tornou o Brasil um dos países em que primeiro se desenvolveu esta prática.
Todas as fotos são do período entre 1860 e 1885 e têm como fonte o Acervo Instituto Moreira Salles
Senhora na liteira (uma espécie de "cadeira portátil") com dois escravos, Bahia, 1860 (Acervo Instituto Moreira Salles)
Senhora na liteira (uma espécie de “cadeira portátil”) com dois escravos, Bahia, 1860 (Acervo Instituto Moreira Salles)

Os recortes de imagens icônicas mostram detalhes da luta silenciosa que a maior parte dos escravos travou por mais de três séculos até a Abolição em 1888.
Primeira foto do trabalho no interior de uma mina de ouro, 1888, Minas Gerais. (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)
Primeira foto do trabalho no interior de uma mina de ouro, 1888, Minas Gerais. (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com uma criança branca nas costas, Bahia, 1870. (Acervo Instituto Moreira Salles)
Negra com uma criança branca nas costas, Bahia, 1870. (Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com o filho, Salvador, em 1884 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)
Negra com o filho, Salvador, em 1884 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Lavagem do ouro, Minas Gerais, 1880. (Foto- Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)
Lavagem do ouro, Minas Gerais, 1880. (Foto- Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Foto da Fazenda Quititi, no Rio de Janeiro, 1865. Observe o impressionante contraste entre a criança branca com seu brinquedo e os pequenos escravos descalços aos farrapos (Georges Leuzinger_Acervo Instituto Moreira Salles)
Foto da Fazenda Quititi, no Rio de Janeiro, 1865. Observe o impressionante contraste entre a criança branca com seu brinquedo e os pequenos escravos descalços e aos farrapos (Georges Leuzinger_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita do café, Rio de Janeiro, 1882 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)
Escravos na colheita do café, Rio de Janeiro, 1882 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira
Salles)

Escravos na colheita de café, Vale do Paraíba, 1882 (Marc Ferrez_Colección Gilberto Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)
Escravos na colheita de café, Vale do Paraíba, 1882 (Marc Ferrez_Colección Gilberto Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Quitandeiras em rua do Rio de Janeiro, 1875 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)
Quitandeiras em rua do Rio de Janeiro, 1875 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

A Glória, vista do Passeio Público, Rio de Janeiro, 1861 (Revert Henrique Klumb_Acervo Instituto Moreira Salles)
A Glória, vista do Passeio Público, Rio de Janeiro, 1861 (Revert Henrique Klumb_Acervo Instituto Moreira Salles


Senhora na liteira (uma espécie de "cadeira portátil") com dois escravos, Bahia, 1860 (Acervo Instituto Moreira Salles).

007DSCN1608
Partida para colheita de café – Vale do Paraíba, c. 1885
(Marc Ferrez – Coleção Gilberto Ferrez / Acervo Instituto Moreira Salles)

007Dscn0862_

Partida para a colheita de café com carro de boi – Vale do Paraíba, c. 1885
(Marc Ferrez – Coleção Gilberto Ferrez / Acervo Instituto Moreira Salles)

Veja no vídeo uma compilação de várias imagens tiradas do Acervo Instituto Moreira Salles.



Fonte

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Lápis ???? Quase Isso!!!

 HB Lampé uma criação da dupla de designers Michael & George e certamente garante uma chamativa peça de iluminação e decoração para os mais variados ambientes. São 5 opções de cores e até a embalagem do "lapizão" é legal! Ela possui uma versão menor (40 cm de altura), ambas são feitas somente sob encomenda e o site não divulga valores. Quem quiser saber mais informações, clique no link após as fotos.







Link para o site de HB Lamp

Link para o site de HB Lamp



Link para o site de HB Lamp

Fonte


Adeus Mosquitos Chatos....

Oba....Eu preciso...

Adesivo torna ser humano invisível aos mosquitosadesivo-mosquitos-super
Poucos insetos provocam tantos transtornos quanto eles. Além de coceira e possíveis reações alérgicas, estes pequenos voadores são transmissores de doenças como dengue e febre amarela. Só a malária infecta milhões de pessoas no mundo todo, principalmente crianças com menos de 5 anos em países pobres da África. Estima-se que a cada minuto uma delas morra por causa da moléstia.

Nossas atuais armas contra os mosquitos são repelentes, pílulas ou sprays com DEET, composto químico que utilizado em grandes quantidades pode trazer malefícios para nossa saúde.

Mas cientistas da Universidade Riverside, na Califórnia, descobriram uma maneira deenganar os insetos, ou seja, eles não conseguem sentir a presença do homem. Os mosquitos são atraídos aos seres humanos pelo dióxido de carbono que soltamos 
 no ar.

Entretanto, a pesquisa da universidade americana concluiu que alguns odores naturais podem bloquear os receptores de CO2 dos insetos, fazendo com que os humanos se tornem invisíveis a eles. A substância bloqueadora testada foi o diacetil, subproduto gerado na fermentação da cerveja e do vinho. Em um grande experimento, o diacetil foi colocado em adesivos nas roupas de diversas pessoas. O resultado? Não houve ataques dos insetos.

O projeto foi realizado em parceria com a ieCrowd (Innovation Economy Corporation), organização que compra grandes descobertas acadêmicas na área de saúde e bem estar e as transforma em produtos que possam atingir milhares de pessoas.
adesivo-torna-ser-humano-invisivel-mosquito-super


O kite patch, nome do adesivo, recebeu apoio ainda da Bill and Melinda Gates Foundation e do National Institute of Health dos Estados Unidos. Além disso, mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo ajudaram a viabilizar os testes através de crowdfunding. Os adesivos têm eficácia de 48 horas e não são tóxicos. Outras linhas do produto serão desenvolvidas.

Agora o kite pach será distribuído gratuitamente em Uganda, na África. Naquela região, cerca de 60% das crianças adoecem por causa da malária transmitida por mosquitos.

Cerca de 60% das crianças em Uganda contraem malária

Lindos trabalhos....Sakae

Flores

A artista japonesa Sakae criou uma coleção de acessórios impressionantes para os cabelos.
A artista japonesa sakae, residente na cidade de Narita, na província de Chiba, cria enfeites de cabelo requintados, conhecidos como "kanzashi" ("grampos de cabelo" em japonês). Associados com as gueixas, estes adornos de cabelo já são bem tradicionais na cultura japonesa, mas essas delicadas peças feitas com resina e fio de bronze são surpreendentemente realistas e os mais bonitos que já vi.

Kanzashi - Os requintados enfeites japoneses de cabelo de Sakae 12
São flores extremamente delicadas e cheias de detalhes. Elas parecem ser reais.
A inspiração vem das gueixas e seus Kanzashis, enfeites de cabelos feitos com flores. Elas são feitas de resina e fiosde latão e são lindas.
A artista vive na cidade de Narita, no Japão, e é muito popular por seu trabalho minucioso.
Kanzashi - Os requintados enfeites japoneses de cabelo de Sakae 10
Seu último leilão acabou de fechar no início desta semana. Atraiu 215 compradores e, finalmente, a única peça em leilão foi vendida por 400.000 ienes, isso mesmo, quase 9 mil reais por um grampo de cabelo. Mas se ainda assim desejar, é possível acompanhar seu trabalho (e seus leilões) em sua página do Facebook ou ver seus trabalhos anteriores no Flickr.


Kanzashi - Os requintados enfeites japoneses de cabelo de Sakae 14

Kanzashi - Os requintados enfeites japoneses de cabelo de Sakae 16

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bolinhos de Bolacha Oreo e pasta de Amendoim

Olha que Show estes Bolinhos.....

Oreo and Peanut Butter Brownie Cakes



Foto: Que tal começar a semana com uma ideia nova? Olha que bacana estes bolinhos recheados. Quem vai testar?
Vimos aqui:  http://bit.ly/XvouPG

Obs. Esta finalização fiz com massa  pronta de chocolate.Aquele de caixa...
Ficou fantástico...

Talheres bem guardados de uma forma Original....

Porta-talher barato


 Uma ótima ideia para colocar os talheres e marcar o lugar ao mesmo tempo, tudo feito com filtros de café. Não é bonitinho?








IMG_5345