sábado, 15 de março de 2014

Eventos naturais no mundo em tempo real....

Você já conhece o Painel Global?
Esse é o nome do mais importante site gratuito e em língua portuguesa, de monitoramento dos acontecimentos naturais na Terra em tempo real!!!


No Painel Global, você encontra todas as informações sobre clima, tempo, temperaturas extremas, temperatura nos mares, terremotos, vulcões, furacões e outros acontecimentos online, de uma só vez e num mesmo mapa.


Na página inicial você encontrará sempre atualizado o mapa planificado do globo terrestre, contendo a exata localização do Sol, de todos os mares e oceanos do planeta, os continentes, países, as placas tectônicas e as marcações em tempo real de todos os eventos naturais que ocorreram recentemente e dos que estão ocorrendo na terra neste exato momento.

Acontecimentos como as atividades, erupções e/ou tremores vulcânicos, maremotos, terremotos, tsunamis, tempestades, ciclones, furacões, icebergs, testes nucleares etc., são monitorados pela equipe do site e tão logo haja a confirmação das coordenadas do evento, elas são imediatamente lançadas no mapa pela equipe do site.


Observando o mapa você também pode acompanhar a localização, o percurso e órbita da ISS ("International Space Station" ou EEI Estação Espacial Internacional em português), bem como saber com exatidão a sua latitude, longitude e altura atual.



O   Painel Global mapeia todos os eventos naturais assim que são registrados por instituições científicas de monitoramento e é capacitado para registrar todos os terremotos de pequena, média e grande intensidade que acontecem em qualquer parte do planeta, assim como as temperaturas recordes informadas por mais de 120 aeroportos que operam no Brasil e de mais outros 350 aeroportos ao redor do mundo.


Consultando o Relógio Carbônico CO2 do site você pode acompanhar em tempo real também a emissão e a concentração de CO2 no planeta.



Já no Relógio Populacional você tem a contagem populacional atualizada a cada segundo, baseada em dados referenciais fornecidos pelos mais importantes órgãos de análises demográficas do mundo.


Nem mesmo a atividade solar fica de fora, porque você pode observar as últimas imagens gravadas de diversos tipos do nosso Astro Rei pelo Observatório Solar e Heliosférico SOHO.



Você pode se cadastrar para receber alertas de terremotos imediatamente, além de tirar dúvidas científicas sobre diversos eventos naturais ou utilizar outros aplicativos oferecidos por lá.

O site é mantido pelo portal de informações científicas, com foco principal em Espaço& Astronomia, Imagens de Satélite e Ciências da Terra - o APOLO 11; onde também é possível verificar a tabela dos asteroides mais próximos à Terra.

Nesses tempos de Transição Planetária, com tantas transformações e mudanças acontecendo no Planeta e no Cosmo, é sempre bom podermos obter informações e notícias de fontes científicas e atualizadas!

Fonte
Read more:
http://lecycpicorelli-bioarquitetura.blogspot.com/#ixzz2vzo8SETS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss