terça-feira, 30 de julho de 2013

Decoração e Muitas Cores....

Saiba qual São as cores Ideais para sua Casa...
A escolha das cores da casa é uma das decisões mais importantes que temos que fazer quando queremos ares novos para o cantinho da gente. Quem é fã de decoração e acompanha as tendências em revistas e sites especializados tende a abrir a mente em relação a esse assunto e escolher as cores conforme elas ficam bonitas na parede. Mas você sabia que nem sempre essa é a melhor opção?

As cores têm um poder fundamental  sobre  nosso estado de espírito. Você nunca se sentiu incomodada quando chega na casa da sua amiga, que pintou todas as paredes da sala de vermelho superforte? Pois é exatamente disso que estamos falando.
Mas então quer dizer que você não pode ter um parede vermelha em casa? Claro que pode! Mas desde que tenha moderação, afinal, os tons fortes devem dividir espaço com os tons mais claros. Quarto amarelo? Melhor não. A cor estimula o apetite e afeta a área digestiva, sendo mais recomendado para sala de jantar e copa.
Deem só uma olhadinha em outras dicas que podem te ajudar nessa hora:
Pastel...Esse tom transmite serenidade e elegância. Bom para o hall de entrada.
Branco
Tranquilidade e higiene. Ótimo para cozinha, desde que combinado com detalhes coloridos. Branco com verde deixa o ambiente acolhedor, enquanto que com vermelho, mais vibrante e cheio de energia.
Lilás e rosa
O lilás ativa a espiritualidade enquanto o rosa traz romantismo. Bons para os quartos.
Laranja e vermelho
Tons alaranjados ou avermelhados estimulam a movimentação, a vontade de se exercitar. Ou seja, são para a sala e áreas de lazer e nunca para os quartos.
Salas vermelhas, decoração de sala vermelha, detalhes em vermelho para salas, salas de estar vermelhas, detalhes em vermelho para salas.
P&B
A combinação do preto e branco nunca teve tanto na moda. Sugere equilíbrio no ambiente. Mas importante: ambientes assim devem ser muito bem iluminados, ok?
Azul
O escuro traz sensação de seriedade (mas só pinte uma parede, para não escurecer o ambiente). Para o azul-claro, uma dica: use-o principalmente atrás da cabeceira da cama. Ele traz a sensação de relaxamento e induz o sono.
Verde
Ajuda na cura (por isso tão usado em hospitais). Em casa, pode ser usado no banheiro ou cozinha, pois neutraliza as energias do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss