quinta-feira, 18 de abril de 2013

Perda de Peso com Inhame

Inhame auxilia na perda peso, gera saciedade e combate a celulite
Você já experimentou inhame? Ele tem a fama de engordativo. Mas é apenas fama mesmo, viu! Sua ação é justamente contrária: o tubérculo ajuda a esculpir um corpinho mais enxuto. Como? Isso se deve a uma substância encontrada no legume: a diosgenina.
“Esse nutriente suprime a absorção intestinal do colesterol e aumenta sua excreção”, explica Daisa Pinhal, nutricionista do Oba Hortifruti. Além disso, o legume possui antioxidantes, que têm poder anti-inflamatório, o que ajuda a combater a celulite. Quer mais? É rico em fibras, que contribuem para manter a saciedade por mais tempo. Ou seja, é tudo de bom para quem quer emagrecer.
Mais um benefício, especialmente para as mulheres que querem engravidar. “Uma pesquisa da Universidade de Nova York (EUA) mostrou que o inhame contém fitoestrógenos, que bloqueiam a ação dos estrógenos no organismo. Ao fazer isso, aumenta a ação das gonadotrofinas, o que resulta em uma quantidade maior de folículos produzidos pelos ovários, melhorando a chance de gravidez”, afirma a especialista. Outros estudos indicam também que é excelente para a reposição hormonal feminina.
O inhame também contém carboidrato, vitaminas do complexo B e C, cálcio, ferro e fósforo. Mas será que é muito calórico? Um pouquinho: 100 g contêm 100 calorias. Por isso, não abuse da quantidade. Você pode inclui-lo no cardápio no lugar de outros alimentos, como arroz, batata, massa e pão. Daísa sugere usar o tubérculo cru em saladas ou cozido no vapor ou na pressão. Experimente estas três receitas com inhame do MdeMulherquiche de legumesescondidinho de peixe e rocambole de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss