terça-feira, 23 de outubro de 2012

Moda.... Também entendia Leonardo Da Vinci!!!!!!!!!!!!!


Bolsa desenhada por Leonardo Da Vinci há 500 anos é confeccionada

Quem diria que Leonardo Da Vinci teria desenhado uma bolsa há 500 anos? E quem diria que essa bolsa seria confeccionada depois de tanto tempo esquecida em um esboço do pintor? Pois a marca Gherardini (grife fundada por uma família que diz ter o sangue de Monalisa nas veias) resolveu produzir, em número limitado, bolsas desenhadas por Da Vinci.
Feito no final do século XV (historiadores dizem que foi esboçada em torno de 1497), o desenho mostra uma bolsa cheia de arabescos e recortes, arrematados por um fecho rococó. Totalmente exclusiva, a bolsa que tem o nome de La Pretiosa, é feita manualmente .


O mundo inteiro reconhece Leonardo Da Vinci como um gênio detentor de múltiplos talentos, que deixou obras relevantes em diversos campos – artes, matemática, anatomia, cartografia…
Mas pouco – ou quase nada – se ouve falar sobre trabalhos de Da Vinci relacionados à moda.
No final dos anos 70, o pesquisador italiano Carlo Pedretti descobriu o esboço de uma bolsa de mão entre os desenhos de Da Vinci. Agora, Agnese Sabato e Alessandro Vezzosi, diretores do Museo Ideale, restauraram os desenhos e a tal bolsa “ganhou vida”.


Apesar de ser um modelo criado em 1497, é uma peça bem bonita e perfeitamente usável hoje (pelo menos para mim). A bolsa recebeu o nome de La Pretiosa , e está exposta na Accademia delle Arti del Disegno, em Florença.
A execução, totalmente artesanal, ficou a cargo dos artesãos da Gherardini. O vídeo que mostra a fabricação da bolsa é belíssimo.


Adorei o Vídeo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss