domingo, 19 de agosto de 2012

Carros Autodirigíveis.. A Próxima Revolução!!!

Este eu Querooooooooo
Daqui a apenas sete anos, as pessoas não precisarão mais controlar os volantes dos próprios veículos, pois os carros autodirigíveis – nos quais você define uma rota e se recosta confortavelmente no banco, sem precisar fazer nada – já estarão no mercado. A previsão consta em uma pesquisa da consultoria KPMG e do Center for Automotive Research, e diz respeito ao mercado norte-americano. 
Google e seus carros driveless
Recentemente, inovações importantes como as realizadas pelo Google – que testou um carro do tipo com um deficiente visual – fizeram o conceito de umcarro que dirige sozinho soar mais palpável e tecnicamente viável. Pesquisados a serviço da companhia norte-americano já fizeram o protótipo autônomo rodar mais de 370 mil km.

Todos os grandes nomes do mercado automotivo - Toyota, Nissan, Volvo, Honda, Hyundai e outras – estudam recursos semelhantes.

"No começo do século21, a indústria parece estar à beira de uma mudança revolucionária. A revolução, quando vier, será movida pelos carros autônomos, que dirigem sozinhos. E isso pode acontecer antes do que você espera”, dizem os autores do estudo.

Porém, para que isso aconteça serão necessárias algumas mudanças na atual tecnologia, alerta o estudo, afirmando que as ferramentas baseadas em sensores terão que evoluir e se fundir com as já disponíveis nos protótipos autodirigíveis. 

A pesquisa completa pode ser lida aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss