terça-feira, 12 de junho de 2012

Facebook...Atenção Botão de "Não curtir" do facebook é falso !!!

Ferramenta chega a funcionar, mas é um vírus scam que deixa usuário vulnerável
Dislike

Quando instalado, surge um aviso do navegador de que as configuraçãoes de internet foram alteradas e, voilà, o vírus está instalado
A polêmica do botão "não curtir" reapareceu no Facebook. Vários usuários recebem notificações de amigos que os convidam a instalar o botão "não curtir" nos últimos dias.

Apesar de ter sido reividicado pelos internautas, a opção nunca foi disponibilizada pelo próprio Facebook, levando o surgimento extensões paralelas e inclusive de ameaças, como vírus que usam o "não curtir" como isca. Mais uma vez, esse golpe está de volta.
 
Como funciona?
Os usuários recebem uma notificação informando que um amigo está lhe convidando para instalar o botão. Ao abrir a solicitação, o internauta é redirecionado para uma outra página que diz "Ative o Não Gostar". Quando a opção é selecionada, automaticamente aparece o envio obrigatório para todos os amigos. Em seguida, uma alerta do computador pergunta se realmente deseja instalar o aplicativo. Quando instalado, surge um aviso do navegador de que as configuraçãoes de internet foram alteradas e, voilà, o vírus está no seu perfil.
 
O botão até chega a funcionar, mas é preciso instalá-lo em cada máquinha que usar. Ele trava bastante, e apenas usuários que têm ele instalado podem ver quantas pessoas "não curtiram aquilo.
 
No blog oficial do Facebook, não há nenhuma nota que autentifique o botão. Além disso, vários sites de segurança na internet estrangeiros, como o Facecrooks, também afirmam que o botão é um vírus tipo scam, que deixa vulnerável as informações do dono do perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss