sexta-feira, 25 de maio de 2012

Injeções com Agulhas estão com os Dias Contados!!!

Pavor de injeção? Cientistas desenvolvem dispositivo sem agulha
Engenheiros do MIT apresentam nova tecnologia que injeta medicamentos através da energia magnética.


O  medo de agulhas é algo que afeta muita gente e, inclusive, existem estudos sobre o que fazer para sofrer menos na hora de tomar uma injeção. Porém, o problema com as agulhas não está relacionado apenas ao medo. Apesar de todo o controle e cuidados, diversas doenças ainda são transmitidas acidentalmente através delas.
A boa notícia, de acordo com o MIT — Massachusetts Institute of Technology —, é que as injeções com agulhas podem estar com os dias contados. Cientistas do departamento de engenharia mecânica do instituto desenvolveram um dispositivo que permite que medicamentos sejam injetados sem o uso de agulhas, através do uso da energia magnética.
Needleless injection system
A nova tecnologia cria um jato de pressão que provoca uma minúscula abertura na pele, do diâmetro da probóscide de um mosquito — estrutura que eles utilizam para picar —, através da qual o medicamento é enviado à corrente sanguínea. Além disso, as substâncias injetadas não precisam estar em suas formas líquidas, pois o dispositivo também permite que medicamentos na forma de pó sejam aplicados.
O vídeo acima explica detalhadamente como o novo dispositivo funciona, com imagens e gráficos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss