domingo, 26 de fevereiro de 2012

Os Filhos ...Gibran Kahlil Gibran..O Poeta do Amor..

 Foto ...Acervo Pessoal Blog Sheila e Fram
Os Filhos
(Do Livro "O Profeta")
Uma mulher que carregava o filho nos braços disse:
 "Fala-nos dos filhos."

E ele falou: 
Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós. 
E embora vivam convosco, não vos pertencem. 
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, Porque eles têm seus próprios pensamentos. 
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; 
Pois suas almas moram na mansão do amanhã, 
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. 
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, 
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. 
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe. Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria: Pois assim como ele ama a flecha que voa, Ama também o arco que permanece estável.
O enorme patrimônio deixado por Gibran é composto por dezenas de livros, sendo “O Profeta” o mais célebre deles, traduzido por quase todos os idiomas do mundo; tendo a sua completa obra literária sido traduzida em português pelo Professor Mansour Challita, enquanto que o patrimônio artístico conta com mais de quinhentas obras de arte.

Atendendo ao seu testamento, os restos mortais de Gibran foram transportados e sepultados em sua terra natal, Becharré, onde lhe foi consagrado um museu no Convento São Sarkis, seu lugar de recolhimento e de contemplação, tornando-se o santuário das gerações, suas palavras e sua arte, um eterno farol iluminando através do tempo.

Gibran nasceu nos arredores da Floresta dos Cedros, carregou o seu Líbano no coração e partiu para percorrer uma longa viagem, lembrando-se permanentemente de sua terra, repetindo sua insígnia: “vocês têm o seu Líbano e eu tenho o meu”.

Gibran, libanês de nascimento, de origem e de alma, saciou-se do pensamento universal, tornando-se, com sua criação artística, sua produção literária e seus ensinamentos, referência para toda a humanidade e testemunho da terra libanesa e do homem do Líbano através dos séculos.”

Eu estou vivo como você, e eu estou de pé ao seu lado.
Feche os olhos e olhar ao redor, você vai me ver na frente de você.
- Gibran palavras em seu epitáfio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss