terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lugares que aceitam seu Pet numa Boa..


Ricardo L. Oliveira/Divulgação  /


Antes de sair com o seu bichinho de estimação para passear, conheça os lugares que aceitam o seu PET .


O cãozinho precisou esperar na chuva por seu dono Crédito: Christian Kadluba



Legislação
Animais (quase) soltos
Cães e gatos podem passear tranquilamente pelos mais de 20 parques de Curitiba, desde que estejam de acordo com o que prevê a lei municipal. Os donos precisam levar, junto com o animal, coleira, focinheira (quando necessário) e sacolinha plástica para juntar toda a sujeira feita pelo caminho. Cães com mais de 20 quilos ou de raças comprovadamente perigosas só podem sair com uma focinheira. Há locais, no entanto, em que levar cães e gatos é proibido, como Passeio Público, Museu de História Natural, Zoológico e Jardim Botânico. Na área que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer, o chamado Parcão, o acesso é liberado.

Shopping Curitiba

Marcelo Elias/Gazeta do Povo   /
Os clientes podem levar seus bichinhos às compras, desde que sejam de pequeno porte (com no máximo 20 kg) e estejam com coleira e guia. As lojas que permitem a entrada dos animais estão sinalizadas com o adesivo de uma patinha na vitrine, com a frase “Aqui o seu mascote é bem-vindo”. Na Alameda de Serviços do shopping, o pet shop Fashion Dog disponibiliza bebedouro e sanitário para os pets.
Av. Brigadeiro Franco, 2.300, fone            (41) 3026-1000       e sitewww.shoppingcuritiba.com.br. Atendimento de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, alimentação e lazer das 11 às 22 horas e lojas das 14 às 20 horas. Fashion Dog, Piso L3.
Marcolini
Com ares de armazém, o empório italiano Marcolini Alimentari aceita animais de estimação na área externa. A casa é especializada em pães, como baguetes recheadas, pão de vinho e sanduíches, mas também possui sorvetes italianos artesanais, café Selo Verde, que vem da fazenda da família, além de massas, sopas, geleias e doces.
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.181, fones            (41) 3322-9362       e 3223-8085 e sitewww.marcolini.com.br. Atendimento às segundas-feiras, das 7h30 às 21 horas; de terça a sábado, das 7h30 às 23 horas; domingos e feriados, das 8 às 21 horas.
HooCafé
 (Marcelo Elias/Gazeta do Povo  )
Na área externa do café, que é coberta, é possível ficar nas mesas com o animalzinho. Por lá, são servidas opções de menu especial de almoço para cada dia da semana, como moqueca, barreado e massas, além de risotos, lanches, sanduíches, saladas e muitos doces.

Alameda Augusto Stellfeld, 1.527, fone            (41) 3024-1220       e sitewww.hoocafe.com.br. Atendimento de terça a domingo, das 11 às 23 horas.

Confira a seguir a lista dos estabelecimentos da capital paulista que permitem a entrada de seu cão:

Shoppings começam a liberar a entrada de animais de estimação

Onde ir com seu cão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss