sexta-feira, 15 de abril de 2011

Justa homenagem... 122º aniversário de Charles Chaplin



Google faz homenagem a Charles Chaplin

Artista ganha vídeo na página principal do site de buscas

Página principal de buscas do Google celebra aniversário do ator Charlie Chaplin nesta sexta-feira




O Google alterou mais uma vez o seu “doodle” – o logotipo oficial da empresa – para homenagear uma celebridade: o comediante Charles Chaplin. A página principal do serviço de buscas da companhia amanheceu nesta sexta-feira com um vídeo em preto e branco, onde um ator interpreta o papel do vagabundo Carlitos, de bengala e chapéu-coco.


Sem som, o curta apresenta uma pequena história envolvendo o logotipo do Google. A pequena obra foi criada para comemorar o 122º aniversário do ator, que acontece no próximo sábado, dia 16.A empresa é conhecida por alterar seu logotipo em datas especiais. No começo da semana, o homenageado foi o soviético Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar até o espaço.
Cena do filme do Google em homenagem a Charlie Chaplin
Confira o vídeo:

Fonte Veja
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."
Por José Saramago

Numa destas últimas noites vi na televisão alguns filmes antigos de Chaplin, a saber, dois ou três episódios nas trincheiras da primeira guerra mundial e um filme mais extenso, “The Pilgrim”, que, retoma, com menos felicidade que noutros casos, o tema recorrente de um Chaplin sem culpas procurado pela polícia. Não sorri nem uma única vez.

Surpreendido comigo mesmo, como se tivesse faltado a uma jura solene, dei-me ao trabalho de tentar recordar, tanto quanto me seria possível oitenta anos depois, que risos, que gargalhadas me terá feito soltar Charlot nos dois cinemas populares de Lisboa que frequentava quando tinha seis ou sete anos. Não recordei grande coisa. 

Os meus ídolos nessa época eram dois cómicos suecos, Pat e Patachon, que esses, sim, eram, para mim, autênticos campeões da gargalhada. Continuando a reflectir com os meus botões, sempre bons conselheiros porque em princípio não mudam de casa nem de opinião, cheguei à inesperada conclusão de que Chaplin, afinal, não é um cómico, mas um trágico.

 Repare-se como tudo é triste, como tudo é melancólico nos seus filmes. A própria máscara chaplinesca, toda ela em branco e negro, pele de gesso, sobrancelhas, bigode, olhos como pingos de alcatrão, é uma máscara que em nada destoaria ao lado das representações plásticas clássicas do actor trágico. 

E há mais. O sorriso de Chaplin não é um sorriso feliz, pelo contrário, aventuro-me a dizer, sabendo ao que me arrisco, que é tão inquietante que ficaria bem na boca de qualquer drácula. Se eu fosse mulher, fugiria de um homem que me sorrisse assim. Aqueles incisivos, demasiado grandes, demasiado regulares, demasiado brancos, assustam. São um esgar no enquadramento rígido dos lábios. Sei de antemão que pouquíssimos vão estar de acordo comigo. O caso é que, uma vez que foi decidido que Chaplin é um actor cómico, ninguém lhe olha para a cara. 

Creiam no que lhes digo. Olhem-no de frente sem ideias feitas, observem aquelas feições uma por uma, esqueçam por um momento a dança dos pezinhos, e digam-me depois o que viram. Chaplin levaria todos os seus filmes a chorar se pudesse.

Filmes de Charlie Chaplin..

Charlie Chaplin Tempos Modernos - Legendado Portugues



Chaplin se superou e surpreendeu o mundo no período conhecido com Era de Ouro do cinema norte-americano. Além de tudo, compunha a trilha sonora dos seus filmes,tornando-se uma das personalidades mais criativas e influentes da era do cinema mudo. 
Entre os Prêmios conquistados por Chaplin estão: 1 Prêmio Especial pela sua Genialidade e Originalidade com o filme “O Circo” e um Oscar Honorário por toda a sua obra (em 1972).


Chaplin foi casado 4 vezes e teve 11 filhos. O ator faleceu aos 88 anos na Suíça.

Leia Mais Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss